segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Recicle-se

Nem tenho plena convicção de que estamos de fato em processo de aquecimento global. Já vi cientistas, geólogos e estudiosos do meio argumentando o contrário. Até do lado financeiro, os países do "dito" 1º mundo parecem apenas querer diminuir o crescimento dos países emergentes para poderem exercer sua hegemonia sem preocupação. Também não vou ficar aqui especulando sobre possível teoria da conspiração. Deterei-me apenas em dados concretos:




Uma pessoa consome em média 66 sacolas plásticas dessas adquiridas nos mercados. Mesmo fazendo um esforço para pegar o estritamente necessário, depois de um mês, eu havia pego 30 e eles inevitavelmente poluirão o planeta. Estou pensando naquelas sacolas retornáveis...

Grandes cidades possuem um trânsito cada vez maior, mas você já reparou na quantidade de carros com apenas o motorista? Você sabia que se todos os carros de São Paulo estivessem ao mesmo tempo na rua, não haveria ruas suficientes para comportá-los? Inacreditável, mas é verdade. Vá de metrô, ônibus, promova um rodízio com os conhecidos que você tem e utilizem menos carro. Promova novos hábitos como andar de bicicleta. Meia hora andando para o trabalho? Estou pensando em caminhadas...


Não vou ficar falando aquilo que todo mundo já sabe. Faço apenas um pedido. Tome uma atitude. Use menos papel. Demore menos no banho. Faça algo concreto pelo mundo, mas se der, não use concreto. Reinvente o lixo.Falar sobre o assunto, todo mundo fala. Estou pensando em tomar uma atitude real...


Ou aproveite esse material para produzir.






Pelo menos acho que não vai faltar material. É apenas o que eu acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário