sábado, 19 de fevereiro de 2011

The Dust Road

Você de repente liga o som e sente toda a atmosfera do blues/rock setentista. Um som muito bem feito e tocado. Diria até que conhece algumas boas bandas que estão ali no mesmo nível, mas se prestar atenção e ver que seus músicos rondam os vinte e poucos anos, tudo pode mudar. Óbvio que nada é por acaso. Apesar da pouca idade do quarteto de Manaus, a banda chega ao seu sexto ano com um som surpreendentemente coeso para a idade dos músicos. A formação se estabilizou em 2007 e agora eles começam a rodar alguns festivais e estados fora da sua terra natal.




Tendo desbravado os melhores palcos e aplausos de Manaus, The Dust Road começa a adentrar novos palcos e participando de festivais por Roraima e Rondônia. Ontem (18.02.11) tocaram Grito Rock Manaus. A banda que já abriu para Dado Villa Lobos no Sesc Fest Rock Roraima, aportará na capital tupiniquim dia 11 de março para a edição de Brasília do festival Grito Rock. Aos poucos, eles provam que a competência pode levar uma banda de rock da improvável Manaus à qualquer outro palco.

Segue abaixo a apresentação do Underfestival realizado em São Paulo ainda no ano passado.



Quando eu tinha a idade deles, diziam que o rock estava morrendo, mas esses bruxos tiveram aulas com Ten Years After e Hendrix entre outros, perpetuando seus acordes, e assim, eles tocarão felizes para sempre.

3 comentários:

  1. Muito bom o som deles!!! Esses aí vão longe, pode ter certeza!!!
    Muito sucesso pra eles...

    Valeu pela dica da banda!!!

    ResponderExcluir
  2. Um som indescritível, o prazer de tocar músicas que embalaram os nossos pais e até nossos avós, tudo isso faz parte do perfil dessa banda. Parabéns pelo show de ontem, um dos melhores que eu já presenciei em toda minha vida! E olha que eu já ví muita coisa boa!

    ResponderExcluir
  3. Cahê, Léo e companhia fazem hoje o melhor rock and roll de Manaus. tenho orgulho de ser parceiro desses caras. Cahê desenvolve seu talento com mestria.. guitarra e voz brilhantes...domínio perfeito... Léo com certeza é chão que qualquer guitarrista precisa para sobreviver bem.. essa cozinha é incrível...o Gil não fica pra trás e arrasa nos tambores.. e eu sei que o quarteto retorna com a chegada do Collins... enfim, nós da Blue Line só temos de nos orgulhar desses nossos amigos que levam como ninguém o rock and roll a sério, sem estrelismos e "pernadas", coisas tão comuns nesse meio em que todos deveriam ser irmãos... longa vida Dust Road!

    ResponderExcluir