quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mondo Cane


De quem é esse desenho? Para os que são mais do mundo das artes, não precisa muito esforço para arriscar Tim Burton. Mesmo que a pessoa que fez a aposta não conheça o desenho. E por qual motivo? Pela identidade de sua arte.

Sem citar nome de artistas (sejam eles da esfera que for), eis o motivo por não gostar de algum. Gosto de identidade. Quando um artista me lembra demasiadamente uma dada fonte, prefiro beber direto dela. Isso também explica por qual motivo gosto de alguns trabalhos "esquisitos". Identidade. Não que eu goste de qualquer coisa esquisita, ou que desgoste de qualquer coisa pop.

Quando mistura-se gêneros ou influências é bastante comum que as pedras venham de todos os lados possíveis. É o caso que segue-se. Mondo Cane que mescla influências de big bans e musicais com um vocalista que opta por cantar em italiano em tal projeto.

Diga-se de passagem que não é intenção minha fazer com que as pessoas gostem daquilo que eu cito. Apenas tentar mostrar alguns trabalhos que para algumas pessoas não sejam das mais conhecidas. Penso que estamos em um novo período de apreciação das artes, onde o grande número de artistas e a democratização das formas de se gravar um trabalho faça com que vários não apareçam ao grande público e sinceramente penso que exista espaço para todos. Elas só precisam ser apreciados pelo seu público. Esse trabalho por exemplo acabou de se apresentar no Rock in Rio arrancando espanto de uma platéia que desconhecia esse trabalho.

Sei que das coisas que mostro por aqui, na maioria das vezes não são unanimidade (mas o que é?) e se uma única pessoa apreciar, dou-me por satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário