sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ciclo vicioso



A direita colocando a culpa na esquerda colocando a culpa na direita colocando a culpa na esquerda colocando.... entendeu né? Ciclo vicioso.

Infelizmente tenho visto um fundamentalismo tanto da direita quanto da esquerda, mas em pleno século XXI, vamos esperar mesmo um Sassá Mutema?

E o monte de termos que tenho ouvido falar sem ter a certeza de que se sabe do que estão falando? PEC's 33 e 37, fascista, reacionário e outros tantos. Não que eu saiba tudo, muito pelo contrário. Estou levando uma surra para entender e tem coisas que eu ainda não me defini sobre o que seria melhor, mas de uma coisa eu tenho certeza. Nossa sociedade é extremamente mais xenófoba do que 20 anos atrás. Nosso tempo politicamente correto já não nos permite fazer piada contra qualquer facção humanitária, mas de ideologias que acreditamos, daí podemos simplesmente ter a certeza de que o outro está errado?

Vamos lá, da tempo de você sair dessa página, afinal se você quer certezas, eu não as tenho. O nome do blog já diz isso. Eu parto do pressuposto que eu não sei de tudo, mas me incomoda como todo mundo sabe de tudo e então vamos lá.

Direitistas colocam culpa em Dilma e Lula por tudo. Os esquerdistas juram de pé juntos que alguns petistas do mensalão foram bodes expiatórios e o time de FHC, Alckmin, Serra e etc.

NA BOA? A população na rua não está na rua pela direita ou pela esquerda e sim por mera insatisfação partidária. Não política. PARTIDÁRIA. O jogo já virou de lá pra cá e nada. O esquema é viciado e se arrasta por décadas sem uma solução.

Então começa um outro pensamento xenófobo. Se você não tem partido, está servindo de massa de manobra para um golpe. Sério mesmo? Que tal estudar o caso da Islândia por exemplo? Ótimo link aqui: http://brasiledesenvolvimento.wordpress.com/2012/01/18/a-resposta-da-islandia-a-crise-a-invencao-democratica/

Que tal a opinião do filósofo Vladimir Safatle falando dessas certezas todas e do quanto se erra, da insatisfação sobre o sistema político e a busca de novas alternativas? http://www.cpflcultura.com.br/2012/10/26/vladimir-safatle-quando-novos-sujeitos-politicos-sobem-a-cena/

Seriam tantos, mas tantos vídeos e links que eu poderia colocar aqui que não sei se seria efetivo. Não nos basta ler. Temos que agir. Uma coisa aconteceu ao menos com tudo isso. Fala-se em política como nunca se falou nesse país, mas é necessário sair da superficialidade e se aprofundar para entender o que se pode fazer. Ainda mais, saltar desse ciclo e tentar encontrar outra saída do que apenas ficar repetindo a história...

O que eu acho, é apenas o que eu acho, mas ao menos tento entender para achar por mim. Acho que parar de repostar coisas sem saber o que se fala e a fonte, seria um bom começo.

Para finalizar, um link de Ricardo Boechat sobre a população na rua e o lembrete que sempre foi assim. A população massacrada de qualquer lugar do mundo vai derrubar os que o oprimem quando assim puder: http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Noticia.aspx?COD=669727&Tipo=227

Retratando a imagem inicial, direita e esquerda não depende de alguns referencias e um pode ser outro em dada circunstância?

Um comentário: