sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Hitler a Cracolândia e o estupro coletivo na Índia



Sendo absolutamente simplista, o massacre ocorrido na Cracolândia e o estupro coletivo na Índia possuem exatamente a mesma razão. Poder na mão de algumas pessoas que decidem pela sorte dos outros, ou o que é certo ou errado. Assim como Hitler fazia. Estava dentro da lei.

Não interessa se havia uma ação municipal para a reabilitação dos dependentes químicos, não interessa se a garota indiana de 20 anos estava apaixonada por um homem de outra comunidade. Existem pessoas que detém o poder aqui e lá e decidem por eles. Assim como Hitler. Tinha 92% de aprovação.

No caso da Índia, um estupro coletivo por 12 homens foi imposta a essa mulher que foi hospitalizada em seguida. Teria sido diferente se sua família tivesse o dinheiro para pagar a multa em questão? Na Cracolândia, balas de borracha e bombas de efeito moral feriram outros. Teria sido diferente se fosse o estado quem coordenasse a "Operação braços abertos"? Lá foi dinheiro e aqui foi política que deflagrou tudo? Resumidamente falando de forma simplória novamente. Poder. Assim como Hitler.

O que entendem dirigentes sobre a palavra poder? Poder fazer tudo o que quiser para a manutenção dessa ordem que lhes interessa? Mais do que o que lhes interessa, fazer aquilo que perpetue o poderio dos que estão acima.

Uma única questão a se pensar. No caso da Índia, onde 12 homens destroçaram fisicamente uma mulher e muito provavelmente feridas psicológicas sejam ainda mais profundas, não me convencem, assim como na terra da garoa ou na Alemanha que se é lei é o correto. Medo de 2014. Ainda no ano passado eu dizia que esse ano entrava para a história por mera premonição antes mesmo das coisas acontecerem, mas sejamos sinceros. Todo o clima natal, virada de ano já passou. Bem-vindo ao inferno da vida real. Bem-vindo a selva onde lutamos todos os momentos para nos mantermos vivos.

Eu, um adorador do futebol, frequentador de estádio, estou rezando para essa copa passar o quanto antes...




P.S.: Vai ter copa? Vai... sabe-se lá a custo de que (ou quem), mas em um dia que você vê Raí, o camisa 10 do tetra em 1994 e Rivaldo, o camisa 10 do penta em 2002 criticarem a copa no país, você pressente algo muito ruim nesse país que já tem uma copa com custos iguais as 3 últimas copas do mundo juntas,  Rivaldo disse que acha que o Brasil não tem condições de sediar a copa e desaprova altos gastos em estádios...

Sem mais... já diria o poeta... tristeza não tem fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário