terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bárbara Eugênia


Carioca radicada em São Paulo, Bárbara é dona de uma voz que trabalha em uma região mais grave do que as cantoras que costumamos ouvir e seu timbre levemente rouco, porém aveludado, confere-lhe um timbre de voz único.


Com trilha sonora do longa-metragem “O cheiro do Ralo”, participações em shows de Edgar Scandurra, Otto, 3namassa entre outros, desponta em carreira solo.Seu repertório traz composições próprias como “Por Aí“ e “Ficar Assim”, e versões de músicas como “Eu estou apaixonado por você”, de Roberto Carlos; “Pé da Roseira”, de Gilberto Gil, além de composições de Rita Lee, Tom Zé, Jorge Ben e Serge Gainsbourg.

No momento, Bárbara e os integrantes de sua banda se preparam para entrar em estúdio para gravação de seu primeiro álbum. Sua banda é composta por uma nova safra de músicos que conferem uma nova sonoridade para a atual MPB. Você pode até não gostar, mas não há como deixar de enxergar que sua música tem uma identidade sonora. Coisa rara em tempos de música pasteurizada. Em seu Myspace ( www.myspace.com/barbaraeugenia ) você pode conferir 3 versões demo de seu trabalho que está por vir. Ela ainda mostra vigor para novas aventuras sonoras interpretando músicas de Ney Matogrosso acompanhada pela Banda dos Contentes (projeto que reúne promessas no cenário nacional, interpretando grandes nomes da MPB). Esse projeto tem apresentação nessa quarta (11.11) na Galeria Olido no centro. 19h com entrada franca.

Para conferir ao vivo, uma composição de sua autoria:



É apenas o que eu acho...

Um comentário: