domingo, 26 de junho de 2011

Queens of the stone age

Todo blogueiro que se preze, percebe nuances e mudanças em sua respectivo caso/a e não é diferente comigo. Embora trabalhe com arte e lecione sobre, o nome desse blog atesta que  não gosto de verdades absolutas. Algo pode ser visto de forma completamente diferente dependendo do ponto de vista de cada pessoa. Embora tenha acabado de ser contratado para falar de cultura para um jornal/blog, continuo pensando que o que eu acho é apenas o que eu acho e não verdade absoluta (mesmo por que algumas verdades absolutas já mudaram dentro de meu ser). Sobre esse novo espaço, devo em breve falar, por hora, quero me divertir com essa banda:  

Queens Of The Stone Age ou Qotsa como preferem chamar os fãs para abreviar o longo nome da banda. Vale ressaltar que tenho sido questionado por alguns amigos por postagens como Crystal Castle (teoricamente ruim), ou Françoise Hardy (teoricamente brega). Sobre o Qotsa, já ouvi que eles são simples demais e embora eu nem queira questionar isso, penso que existe apenas um critério válido para uma apreciação da arte.

Ela te tocar ou não.

Existem algumas bandas com arranjos complexos, harmonias intrincadas e simplesmente não me tocam e por vezes os "tecnicamente pobre" me tocarem a alma e o coração. Pois bem, gosto dessa banda pelo motivo que gosto das coisas que gosto. Identidade. O timbre de voz e das guitarras, a melodia um tanto quanto etérea que não acentua com as mudanças de acorde sempre e até mesmo o sagaz humor da trupe que contou com o ex-Nirvana e líder dos Foo Fighters, o virtuose baterista Dave Grohl nesse divertido clipe.



Se você simplesmente não gostar, ok. Com algum tempo de blog, percebo quais os temas e abordagens que me dão maiores respostas. Tudo bem, eu sempre preferi as perguntas desconcertantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário