domingo, 20 de novembro de 2011

Efeito Kurt Cobain

O emblemático vocalista do Nirvana morava em Aberdeen. Uma cidade do interior com pouco mais de 16 mil habitantes. A loja de disco que por lá existia, possuía apenas clássicos de venda garantida como Beatles, Madonna ou Michael Jackson. Na banca de revista no entanto, lia sobre Clash, Ramones, Sex Pistols ou Dead Kennedys e sabia que era aquela atitude que ele queria imprimir ao seu som, no entanto, nos anos 80 não existia a internet onde você pode baixar o disco desejado. Resultado? Ele só foi ouvir essas bandas anos depois após a já consagração de sua banda.

Nesses mesmos anos 80, quando morava em Rio Claro, passei pela mesma coisa. Na rádio, tocava Blitz e na revista Bizz eu lia sobre bandas como Fellini, Cabine C, Akira S e As Garotas Que Erraram, As Mercenárias, Plebe Rude e Aborto Elétrico (que originaria bandas como Capital Inicial e Legião Urbana). Ou seja, identifiquei-me por completo com Kurt Cobain quando li sobre o fato.

Nos dias de hoje, temos uma realidade completamente diferente. 2006 mais ou menos e dava aula para o embrião do grande músico que tornou-se Eduardo Marmo. Ele não gostava de Led Zeppelin, mas como baixista de rock, passei-lhe uma música. Qual não foi minha surpresa quando na semana posterior estava ele com a discografia completa da banda através da facilidade da internet.

Pois bem, onde quero chegar com essa história? No Beco 203 localizado na Rua Augusta, 609. Por qual motivo? Simples, se a grande rede trouxe-nos a facilidade de ouvir a canção que quisermos, temos um novo momento onde as pessoas voltam-se aos palcos para ver tais músicas de forma pulsante e viva. Interpretadas e não aprisionadas em um mp3. Ocorre que nesse encontro específico, a banda Kafka Show interpreta canções da banda Fellini com participações de André Revolver e o próprio guitarrista da banda, Jair Marcos. Prato cheio para unir antigos fãs da banda paulistana a nova roupagem Kafkaniana. 

Uns reouvirão velhas canções, outras conhecerão como se essa música fosse feita no último semestre, mas ambos presenciarão um trabalho feito por músicos dispostos apenas a tocar e se divertir sem cair na mesmice radiofônica de hoje.


Maiores informações: http://www.beco203.com.br

E se você quer assistir ao show na faixa, siga no Twitter @demetriusmusic e diga que quer ver Kafka Show toca Fellini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário