sábado, 19 de novembro de 2011

Eu não quero a culpa de Monte Belo

Gostaria de um dia olhar para os livros de história e saber que os homens fizeram o que obviamente é o correto. Nunca a humanidade foi capaz de replantar de forma efetiva o que destruiu e como posso crer que dessa vez conseguirá? Aliás, já nos destruímos mesmo não é? O que dirá das árvores e índios que moram tão longe de nós que nem ligaremos?

Em um país do jeitinho brasileiro, podem apostar que uma dúzia de pessoas está dando seu jeitinho para ganhar dinheiro pra caramba, afinal, ganhar alguns milhões e ver a terra se explodir daqui uns anos quando não estiver mais na terra parece tentador.

Para que mais usinas se a de Itaipu trabalha com apenas 5% de sua capacidade? Me perdoem os que são favoráveis a essa insanidade, mas até hoje, ninguém nunca me apresentou argumentos realmente descentes sobre essa atrocidade.  Os EIA (estudos de impacto ambiental) e o RIMA (Relatório de impacto ambiental) sobre o caso em questão simplesmente não bate, mas no país do samba, isso pouco interessa. 

Eu que sou conhecido por várias características tidas como estranhas como a de não assistir tv, fiquei impressionado quando um vídeo com atores conhecidos do grande público alavancaram uma corrente na internet que pode tentar mudar algo.

Uma vez na vida, não tenha preguiça e assine a petição que segue (lembrando que não sou de pedir nesse blog). Veja também o vídeo e se possível, compartilhe essa matéria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário