quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estradas



Hoje, 30 de maio, entre 18h e 21:30h, Marcos Maia, Reynaldo Bessa, Alexandre Vital, Fábio Rodrigues mais o pessoal da Cia. Tríade, intercalando com surpresas em vídeo e um pocket show de Reynaldo Bessa, apresentam "Estradas". Livro de poesia de Marcos Maia. O local escolhido é a Tenda Cultural Ortega y Gasset, no campus Butantã da USP com entrada franca.



E o livro?

Sua poesia é desconcertaste, provocativa, questionadora, por vezes bela, rimada ou concreta, mas sem o compromisso com o clichê do belo. Ele é metafísico e introspectivo, embora possa se escancarar pelas "Estradas".

Ao melhor estilo "Quero ser John Malkovich", o livro "Estradas", parece um convite para você entrar em sua cabeça e questionar o mundo ao redor. Parece que encontramos o autor frente à frente de si mesmo filosofando sobre a vida. Esse é seu segundo livro, sendo esse o primeiro de poesia. Ele que é arquiteto, músico, escritor e cervejeiro, tem um vasto leque de assuntos para quem o conhece de algum bate-papo e isso se reflete em sua poesia. 


Marcos vem cercado por Reynaldo Bessa, outro músico e escritor que fez o prefácio do livro e do músico e arquiteto Alexandre Vital que fez as ilustrações da obra.

3 comentários:

  1. Me deu um ar de nostalgia boa, ficar aqui olhando o que escreve!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... Digo o mesmo. Não me pergunte por que... o blog que eu mais gosto e sinto falta....

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe em algum dia quente a gente se encontre na paulista, mas se acaso acontecer, dessa vez, te chamarei para tomar um café comigo. ;) Escreva bastante para poder compensar o tempo que passou...

    ResponderExcluir