domingo, 17 de agosto de 2014

Selfie-se quem puder...


Hoje em dia, está difícil. A internet parece o trânsito onde todo mundo é mal educado, só que lá, o carro vai embora e pronto. Na internet, somos mal educados com nossos amigos e eles não vão embora, respondem, trocam farpas e por vezes perde-se a amizade...

O tempo muda as ferramentas, as formas e abordagens e penso que temos que repensar para não cometermos erros de julgamento instantâneo como tenho visto na net.

O "curtir" do Facebook não significa necessariamente curtir. Essa semana mesmo uma amiga postou que seu pai havia falecido. Muita gente curtiu e penso que seja um ato sem pensar, um ok, estou ciente e não o curtir no sentido de gostei. Eu não consigo curtir uma mensagem assim. Comento e pronto, mas o curtir, tomou outros sentidos.

Selfie? Vamos lá. Na foto que ilustra a postagem, uma mulher faz um selfie que também hoje já tem outra função de "checar" onde a pessoa estava no momento. São quase foto-diário.

Mas as "selfies da Marina"? Me poupem... ali não houve selfie. Ali houve pessoas querendo tirar foto com uma "celebridade". O que queriam que ela fizesse? Desse a cara e negasse a foto? Que fizesse com a cara emburrada? 

Tá difícil.... selfie-se quem puder....

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A morte...Ah morte

Imagrm retirada da internet

Os dias andam esquisitos (ou completamente normais visto que seres vivos morrem?)

Sei que esses dias andam nos preparando surpresas talvez pela popularidade dos que estão nos deixando.

Uma trinca da pesada de escritores e logo as redes sociais estavam repletas de citações deles. Alguns reclamavam que as pessoas talvez nunca houvessem lido uma única frase de cada autor. Não vejo muito problema nisso. Se for o "start"? E mesmo que não seja.

3 casos no entanto me deram um embrulho no estômago essa semana.

1) Torcida do Grêmio cantando Fernandão morreu;
2) As piadas e desdém do ator Robin Willians;
3) Eduardo Campos (e todas as outras pessoas na aeronave) e piadas e aproveitamento político da situação.

Morte é morte e respeito ao próximo é o mínimo se quisermos evoluir quanto à convivência social.

P.S.: Fica aqui minha nota de repúdio ao Pastor Daniel Vieira que disse que deveria ser a Dilma que deveria estar nesse acidente.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Estamos assistindo ao fim da democracia representativa!

Por Leo Mackllene

Nossos olhos focados em Israel e Palestina desviam nossa percepção desse momento pós-copa que estamos vivendo, de intensa politização e, ao mesmo tempo, de manipulação e omissão das informações.

A forma partido chegou em seu limite: A democracia representativa chegou no seu esgotamento total. Daqui pra frente é crise e estagnação, enquanto permanecermos assim. Esperem por 2015!!!

Não se trata de uma revolta, uma rebeldia, uma raiva adolescente e roqueira... É uma nova condição histórica. Não tem a ver com ser contra a corrupção... O discurso da corrupção é infantil e esconde as estruturas corrosivas que precisam ser derrubadas.

Todos os partidos de esquerda hoje (PSOL, o ex-PT, PSTU etc.) não poderão fazer nada além do que já foi feito. O que foi feito é o que foi permitido dentro da forma-partido. O voto nulo não traduz uma revolta. Traduz um esgotamento histórico.

Estamos assistindo ao fim da democracia representativa!

Há muito, o político deixou de ser o militante social. Ele é um profissional. E sua campanha não traduz nada além da sua própria vontade e necessidade de defender o seu próprio emprego.

Pra assistir e refletir: