sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O que representa a morte de Tomie Ohtake?


Mais especificamente, o que representa a morte de Tomie Ohtake para mim?

Para ser sincero? Uma reflexão e um profundo respeito por uma pessoa que se vai.

Embora seja da área das artes, eu desconheço quase que por completo sua obra. Vergonha por isso? Sinceramente não. Não existe tempo no mundo para se conhecer tudo. Não conheço todos os músicos do mundo. Para ser sincero? Existem músicos que cravaram seu nome na história e mesmo assim, eu que estudo e pesquiso sobre música, não consegui ouvir todos, logo, não posso ver demérito algum em não conhecer a obra dessa artista que se foi.

Quando seu nome me surge, o prédio do Instituto Tomie Ohtake me vem na memória e eu acho ele  uma verdadeira obra de arte, mas nem o prédio foi projetado por ela e sim por seu filho.

Onde quero chegar com isso?

É que me espanta, me incomoda de certa forma, a comoção causada por ela nas redes sociais. Estão falando do assunto da semana ou de fato conheciam a artista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário