segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Leo Cavalcanti

Sinceramente pensei em começar falando que Leo Cavalcanti era uma aposta de um grande artista que estaria surgindo. Não apenas cairia em um clichê, mas em um equívoco. Leo não será, já é.


O mundo da música hoje é um grandioso e vasto jardim. Muita coisa boa, bonita. Muita coisa de se apreciar, mas de repente no meio de uma plantação de trevos você encontra um de 4 folhas. Assim é Leo Cavalcanti segundo meu ver.

Baseado em que posso acreditar estar falando a verdade? Achas que posso ter viajado? Posso, mas não viajo só, segundo a extirpe dos artistas que dão a sua opinião sobre o tal rapaz.






Fernanda Takai: “Ele é um novo cantor/compositor/músico/produtor (ufa!) dos mais talentosos que ouvi nos últimos anos. Composições de primeira e muita personalidade no jeito de cantar. Não sei explicar a mistura, e isso é bom!”
Arnaldo Antunes: “O disco do Leo não se parece com nada que eu tenha ouvido... Fiquei surpreso com o acabamento do disco, com a sua densidade, suas camadas.  É um trabalho ambicioso, no bom sentido, que é o de buscar algo grande, um repertório original, único”.
Adriana Calcanhotto: “Leo tem uma linda voz. De extensão incrível e afinação precisa. É um enorme talento. Suas composições são tão bem elaboradas que não se parecem com nenhum outro artista. Não há nada sendo feito com esses moldes, o que para mim é a maior das suas qualidades.

Se por acaso, não se convenceu, experimente jogar o nome do rapaz em seu buscador na internet e veja que seu nome já circula por grandes jornais e revistas. Já tem feito shows fora do país e seu disco foi eleito o melhor de uma lista de cem discos provenientes de 2010.
Quer saber mais? Isso é apenas a minha opinião e é realmente fácil falar de nomes consagrados, mas daqui uns anos, acredito que muita gente vai lembrar desse rapaz e não dessa matéria. Para terminar de polemizar, você pode conferir a performance ao vivo do rapaz nessa quinta-feira, dia 24 de fevereiro no Sesc Pompéia apartir de 21:00h, mas você pode dar uma conferida no som antes de embarcar nessa viagem da qual eu vos convido. Estarei lá com certeza.

2 comentários:

  1. Não conhecia. Dei uma conferida no som, gostei muito!!!
    É realmente diferente do que estamos acostumados a ouvir por aí, e é isso que faz e vai fazer dele um destaque!!!
    Aprovadíssimo!!!

    ResponderExcluir
  2. oieee, amei seu espaço viu, abraço. =]

    ResponderExcluir