sexta-feira, 11 de março de 2011

Rubens Curi



Ator, diretor, escritor, artista plástico, cantor, coreógrafo e vídeo artista. Um artista multi mídia, e antes de tudo, apenas um ser humano que se transforma com o passar do tempo. Um artista que sabe se levantar após cada queda, como uma que o afastou da dança em acidente em pleno palco vários anos atrás.

Rubens é sobretudo um inquieto. Um ser pensante que transforma sua filosofia e idéias em arte. Que seja desconcertante no sentido de não trilhar caminhos óbvios e sim, fazer o apreciador de sua arte pensar sobre o mundo e conceitos ao seu redor, se assim for preciso. Assim é o homem que permite-se o direito do ridículo.

O espetáculo "Pegasus II" não é nada mais do que isso. Uma criação baseada nas próprias conclusões de sua vida. A referência da mitologia grega para libertar-se dos grilhões que aprisionavam Pegasus por Medusa que o deixava paralisado. Era como Rubens sentia-se por volta de 2007. Estagnado, aprisionado dentro de sua zona de conforto, onde padecem inúmeros telespectadores. Como foi dito, a idéia de Rubens Curi é chacoalhar as pessoas.



Os textos são escritos pelo próprio. As canções, de vários compositores, passeando por quatro diferentes idiomas, e falam de liberdade, autoridade, corrupção, saudade, consciência, amor, medo, humanidade,... sempre instigando e questionando, provocando a reflexão. As canções são interpretadas à capela com o intuito de fugir do óbvio. Ele se permite explorar pausas, tempos, nuances e estados interpretativos em constante mutação.

O espetáculo tem estréia no charmosíssimo espaço projetado em sua casa, que demosntra o quão inquieto e produtivo é nosso artista em questão. 
Onde? Nova Casa Do Rubens - Largo do Paissandu, 51, AP 1602A, Centro, São Paulo/SP
Quando? Terças-Feiras – a partir de 22 de março – (15 e 16/março: estréia para convidados.)
*Para outros dias, agendar grupos com antecedência. 
Horas? 20h00 (aberto a partir das 19h00 – com boteco)
Capacidade? 30 pessoas
Quanto? R$ 40,00 – A meia, R$ 20,00, é para TODOS - Quem desejar pagar qualquer valor entre a meia e a inteira, fique à vontade.

Para IMPRIMIR flyer com desconto:  FLYER COM DESCONTO
Próximo Metrô República e São Bento – Estacionamento 24hs na Av. São João, 597


Nenhum comentário:

Postar um comentário