quinta-feira, 21 de abril de 2011

Crystal Castles


Dois amigos conversando sobre música. Sobre sons que você pode amar ou odiar, mas dos quais não se pode passar despercebido por terem uma identidade. O amigo em questão é o Diogo de Nazaré (vocalista da banda Kafka). Logo em seguida, junta-se Jobas Monteiro, o detentor das baquetas da mesma banda. Milhares de nomes surgem como sempre. Nomes dos quais não tento sequer conversar com as pessoas por não serem conhecidas, mas um dessa vez chamou-me a atenção: Crystal Castles. Eles são essa duplinha canadense que ao vivo tem a junção de um baterista para fazer o som acontecer.


Originários do Canadá, colecionam várias excursões nos Estados Unidos, Japão e Austrália e já tocaram em vários festivais de Verão da Europa, mas como santo de casa não faz milagre, não excursionaram ainda por seu país. Ethan por sinal, tinha uma dupla folk antes do atual projeto e estava em casa deprimido após o falecimento de seu parceiro de dupla. Uma hora (dessas de tédio e depressão), começou a fuçar em jogos de vídeo game antigo e começou a improvisar umas músicas com aqueles sons. Acrescentou ruídos, timbres e texturas que lhe apareceram no momento e a estética da banda começa a ser esculpida. Algum tempo depois, ele começa a fazer experimentos com alguns vocalistas. A meiga Alice teve seu teste gravado sem ao menos saber. Só soube por causa do grande número de visitação de seu teste na internet, incluindo uma gravadora alemã que adorou o estilo (eletrônico, dancepunk?) da banda e do vocal característico de Alice. A música em questão tinha apenas um título para identificação de Ethan que era Alice Practice (Ensaio de Alice).

Chega uma altura do campeonato que não se liga mais para o que os outros falam de você. Alguns amigos de faculdade não entendem que graça eu vejo em algumas coisas...


Acho bom demais, mas lembre-se que é apenas o que eu acho...

P.S.: Em tempos onde temos bandas como Parangolé sendo acusado de plágio pelo Angra, prefiro uns malucos desse com identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário