domingo, 15 de maio de 2011

Churrascão da gente diferenciada II

Sábado, 14 de maio de 2011.
14:00h em frente ao shopping Higienópolis. A "famosa meia-dúzia de gatos pingados" apontavam para um fracasso no dito churrasco que nasceu de forma viral na internet. A imprensa encontrava-se de forma massiva para relatar o fiasco. No entanto aos poucos foram chegando pessoas, um grupo de ciclistas, um bloco improvisado, transeuntes paravam e o evento foi crescendo. Não vi um único incidente e o típico humor brasileiro para protestar.


Ao contrário do que muito se imagina, vários moradores de Higienópolis apoiaram o movimento e reinvidicavam a presença do metrô. Cartazes como o da foto e outros do gênero eram visto por toda parte e mesmo uma petição reivindicando a estação já no endereço do mercado que seria desabilitado com cerca de 2 mil pessoas. A questão é que parece que as coisas tomaram proporções descabidas e extremistas. Primeiro analisemos o fato de que os moradores da região foram atrás de seus direitos. Penso que a questão é apenas (apenas?) uma questão de cidadania. Um estudo mostra que cerca de 27 mil pessoas seriam beneficiadas por dia com tal estação. Isso seria o suficiente para sobrepor-se à vontade dos 3.500 habitantes que assinaram a petição? Afastar 300 metros a estação, vai mudar tanta coisa assim? 

Pode-se formular muitos outros questionamentos a respeito. Vi uma judia a favor do metrô e reclamando que agora sentia o preconceito das pessoas. Infelizmente, parece que virou uma guerra dos proletários contra os senhores feudais. Isso em pleno ano 2011. Sem contar na possibilidade que a estação possa voltar a ser onde era, apenas para que não se perca muito mais votos do que vai-se perder se as alterações forem mantidas.

Existe rumores de que semana que vem o churrasco tenha uma continuidade. Quem quer pelo metrô, que procure a tal petição e assine-a, assim como quem não quer, assine contra a estação. Qualquer coisa além disso, é um mero exagero e massa de manobra para a politicagem brasileira.


É apenas o que eu acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário