quinta-feira, 11 de julho de 2013

Me responda você!


Todo mundo no  Brasil é metido a entender tudo. Todo mundo sabe o que fazer quando seu time não está bem. A sua religião sempre é a melhor. Na política então, só a Dilma não sabe o que fazer não é mesmo? Só que não, como diria a geração Hashtag. A presidenta (ou mesmo presidente) Dilma acaba de se pronunciar para um "seleto" público de 3000 prefeitos. O que aconteceu? Ela foi vaiada. 

Quando ela foi vaiada em estádio de futebol, grande parcela da população achou um absurdo (uma coisa bem vândala), mas o que dizer de prefeitos? Peças do mesmo esquema dela? Aí está para quem ainda não viu.


Algumas questões me chamaram a atenção. Em primeiro lugar, o rosto de uma presidente cansada e alguns segundos onde ela visivelmente não sabe mais o que falar. Teoricamente ali, ela deveria ter apoio, mas não, pularam do barco e a deixaram navegando sozinha. Existe sim uma parcela que ao fim tenta aplaudir, mas elas fazem parte de outra constatação. Escolheu-se um lado e torce-se para ganhar ou perder como se fosse um jogo de futebol.

Eu prefiro mil vezes estar errado e as coisas correrem bem do que o contrário. Não quero ver o circo pegar fogo e bater no peito para dizer que eu estava errado. Eu não consigo (ou acho mesquinho demais entender isso). Me responda você qual a vantagem em tudo dar errado no Brasil para você ter a opinião acertada?

Sou da corrente que acredita no que o filósofo polonês Zigmund Bauman prega: Estamos em um período de colapso do sistema. Ele já ruiu, a questão é que ninguém sabe ainda qual o caminho.

Não seria a hora das pessoas pararem de agir como estivessem torcendo por um time e tentassem fazer algo em prol do todo? Viagem? Utopia? Me responda você!

2 comentários: