terça-feira, 13 de setembro de 2016

Tchau querido



É nesse nível que nossa política tem andado. Dê revanchismo. De todas as formas possíveis e infelizmente bem rala.

O processo de cassação de Cunha acabou tem poucos minutos e cá estou eu escrevendo impressões sobre, não tendo dúvida que o lado que reclamou do "tchau querida" deve estar "descontando" com um "tchau querido".

Também não me venham dizer que isso é uma prova que o processo contra Dilma não foi a da mais pura politicagem. Foi apenas conveniente. Eleitoralmente conveniente, afinal, 450 x 10 (e 9 que se omitiram). Ninguém esperava um placar desse e se assim o fizeram, foi por medo das eleições que estão chegando. Tentaram apenas garantir a manutenção de seus cargos...

Pode ser o começo de uma mudança? Não creio que, mas gostaria que fosse. Eu na verdade espero a delação premiada de Cunha e que caiam os 150 que ele disse que levaria junto. Cunha aliás já disse que vai escrever um livro. Escreva. Não tenho dúvidas de que será um sucesso de vendas (embora não tenha certeza que será totalmente verdadeiro o que por lá estiver escrito).

A questão é:

Já deu a hora de ficarmos apenas no "Tchau querido". O Brasil precisa de mais e talvez seja a hora da população começar a olhar por reais interesses do que apenas o lado da moeda que lhe convém...

Não tenho a menor dúvida de que temos tempos sombrios pela frente. O processo desencadeado pelo impeachment de Dilma trouxe uma instabilidade política que deve durar alguns anos para se reestabelecer e a essa altura do campeonato, talvez seja realmente necessário abalar de vez as estruturas para que se possa tentar reconstruir algo e de preferência, dentro de um outro formato. A tal da reforma política já está mais do que na hora de submergir desse lodo.

Por hora, o caminho talvez que nos reste seja um Fora Temer e Fora Renan...

3 comentários:

  1. Esse é o Dema! Polêmico porém altamente instruído sobre a situação da nossa pátria. Certamente a delação e o livro renderão muitos comentários. Seria o começo do fim???

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Dema! Polêmico porém altamente instruído sobre a situação da nossa pátria. Certamente a delação e o livro renderão muitos comentários. Seria o começo do fim???

    ResponderExcluir
  3. Só observo Rosana. Não consigo apenas ficar feliz. Cunha pode ter sido apenas o boi de piranha para salvar o resto da boiada...

    ResponderExcluir