quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sem querer polemizar...

E antes de tudo, pêsames ao cantor sertanejo falecido Cristiano Araújo. Não conhecia seu trabalho, nem por isso preciso desmerecer ou menosprezar o trabalho de alguém, isso sem comentar aqueles que conseguem comemorar a morte de alguém. Não vou nem comentar.

O que realmente me incomodou nessa caso, é a tentativa da mídia de criar um nome, uma notícia para dar ibope a si mesmo. Eu já havia comentado algo do tipo em relação a morte de Tomie Ohtake alguns meses atrás que é mais conhecida. O que dirá desse jovem cantor que se vai.

Tirando a família dele e seus verdadeiros fãs, infelizmente foi uma morte como outra qualquer e isso aprendi alguns anos atrás com o sociólogo italiano Domenico de Masi que fala dessa enxurrada de informação que nos é empurrada, mas que não vai alterar nossa vida.

O que me espanta de fato, é um travesti ser assassinado, outro de moto assassinado ao vivo na tv pela polícia e a morte que vem de um acidente ter muito mais repercussão. Me parece que tem algo muito esquisito nesse mundo...

Ah, o cantor é tão conhecido que Fátima Bernardes manda uma dessas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário