É um estilo fotográfico meditativo e contemplativo. As fotos não precisam fazer sentido, somente possuir uma beleza única, captar as coisas comuns de forma inusitada.
O significado da palavra Miksang em tibetano é "bom olho". Na fotografia contemplativa (como também é chamada) são critérios diferentes dos convencionais que levam o autor a disparar o clique.
Se olhar bem para cada foto. Vai notar que nada demais foi usado. Nem mesmo tecnicamente. Apenas o olhar de quem fotografou captou-a com um olhar diferenciado.
Como dito, o importante é o inusitado. O resultado que pode ser da coisa mais banal. O olhor diferenciado é que a torna instigante.
Uma boa opção para exercitar o miksang é uma viagem. Em um ambiente diferente, o olhar não está viciado, serão muito detalhes para contemplar e obter um álbum de fotografias no mínimo diferente. Para saber mais: http://miksang.com/miksang.html
Acho que pode ser divertido experimentar.
É apenas o que eu acho...
Passei para uma visita basica !
ResponderExcluirEngraçado que eu sempre gostei desse estilo e achava que era doida... Nem sabia que tinha um nome pra isso... Legal!
ResponderExcluirSensível e poético! ^^ Sempre gostei da poesia presente na simplicidade.
ResponderExcluirComo a Catarine disse; nem sabia que tinha um nome para isso! Mas me encanta fotografias assim!
ResponderExcluir