segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Carta ao pai



Não refiro-me ao meu pai, embora seja motivado pela data que acabamos de passar. Na verdade essa é umas das obras de Franz Kafka. Autor nascido em Praga na Rep. Tcheca. Essa é umas das obras ao lado de O processo, O castelo, A metamorfose onde ele mais se aproximou de seu personagem ao escrever. Se impressiona a forma como ele incorpora uma barata n'A metamorfose, aqui não há o que se impressionar, visto que foi de fato uma carta redigida ao seu pai que chegou ao fim de 100 páginas. Essa carta nunca chegou a ser enviada ao seu pai, ou mesmo publicada, assim como toda sua obra que foi publicada postumamente por um dos maiores autores do século passado ao lado de nomes como Proust e Joyce.

Nessa carta, ele relata a sua relação mal sucedida com seu pai e tenho alguns amigos que perderam a convivência com seu pai, ou mesmo que também não possuem a melhor das relações e nesse caso, o "dia dos pais" não só não é feliz, como torturante para os que por essa experiência não tão bem sucedida. 



Fica então um feliz "infeliz dia dos pais" para os que assim se sentem e fica a dica de um de meus autores preferido.

Um comentário:

  1. Primeiramente quero dizer que é bastante doloroso passagem desse dia, principalmente porque em todo lugar e na tv e praticamente o unico assunto, e digo mais um pai faz falta e muito!!
    Estamos juntos nessa, amigo!!!!

    ResponderExcluir