sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Save Sakineh




Não costumo falar sobre o assunto do momento, mas o caso de hoje é completamente diferente.

Sakineh Mohammadi Ashtiani é uma iraniana que pode ser executada por apedrejamento, ou "apenas" enforcada sob a acusação de adultério. Um abaixo-assinado online, chamado Save Sakineh, reúne nomes como os cantores Chico Buarque, Caetano Veloso, Sting e Annie Lennox, o casal de atores Michael Douglas e Catherine Zeta Jones, a viúva do beatle John Lennon, Yoko Ono, a estilista Diane von Furstenberg e ativista iraniana Shirin Ebadi constam como signatários, mas não é possível comprovar a autenticidade das adesões.

Se de alguma forma, ainda que remotamente eu ou você consigamos ajudar através desse blog, acredito que ele terá feito realmente algo efetivo pela humanidade. Nunca fui de pedir comentários, indicações, que repassem esse blog, mas desta vez peço em nome de Sakineh. Nesse link, você pode somar os pedidos ao nosso presidente para que intervenha por esse caso. Não discute-se aqui política. Simplesmente tente ajudar alguém.

P.S.: Você pode usar os links para esta postagem abaixo, repassando para sua lista de e-mails, blog, Twitter, Facebook e Buzz.

Salvar uma vida é realmente importante. Tomara que não seja apenas o que eu acho.

Um comentário:

  1. Isso com certeza não é apenas o que você acha!!!!
    Admirável atitude...

    ResponderExcluir