quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Acusação Futebol Clube

Imagem by Google images 


Não tenho o costume de justificar-me em nada nesse espaço pelo simples fato que é o meu espaço, mas dessa vez, chateei-me com um ocorrido pela minha "brasilidade" ou "jeitinho brasileiro" como quiserem. Eu que tento seguir as regras, quebrei uma que irritou uma classe de pessoas. Fui acusado de plágio integral por um texto que escrevi. Achei tão surreal que o meu humor permitiu-me "curtir" a acusação lá onde se curte qualquer coisa (mesmo as coisas que não se gosta ou concorda).

Dei o velho "control c control v" em dois parágrafos que dizia o que eu pensava no momento e alterei algumas coisas, mas isso virou uma acusação de plágio integral. Vacilo meu. Podia ter citado a fonte e quando alertado e mesmo defendido pelo amigo Lucas Mello, quis encontrar o original para anexar ao texto, mas na enxurrada de páginas da internet que conseguimos entrar por dia, já não a encontrei. Solução? Tirar a postagem do ar e alterar os parágrafos.

Chateei-me por ter sido "descuidado" com esse detalhe e por ter colocado amigos em um fronte de batalha. Nossa humanidade tem uma velocidade de alterações de comportamento e talvez eu sem pensar, pensasse que algo havia mudado quanto aos textos e a internet. Essa prática que recorri é tão comum (e não certa por isso) que indignei-me quando pesquisava Morphine e a afinação utilizada por Mark Sandman. Encontrei pelo menos 10 blogs com praticamente o mesmo texto.

Eu que já tive fotos minhas veiculadas sem autorização, frases proclamadas por outras pessoas como se fossem sua, exclusão da parceria de músicas em que compus, gravações de linhas de baixo ou outros arranjos e veiculação da minha imagem sem sequer ser consultado, vacilei e acabara de entrar para o seleto clube dos criminosos (só um draminha para você sorrir). 

Posso lembrar que música minha baixada sem meu consentimento também é crime? Ah, deixemos quietos. Besteira e passou. Apenas esclarecendo que tal prática não anda conforme as leis e isso só prova que o que eu acho...é apenas o que eu acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário