sábado, 31 de dezembro de 2011

2012



Por dois anos, minha postagem de virada de ano era lúdica, leve. Supostamente engraçada, mas alguns problemas pra lá de crônico na ex-pátria de chuteiras e a graça parece se desfazer.

Na última semana, ainda recebemos notícias bizarras como favela é moradia para um em cada dez paulistanos, vereadores recebem tablets com custo de R$115 mil ao ano para a câmara, overbooking de novo nos aeroportos. Só na av. Paulista tivemos 1.100 protestos no ano, com média acima de 3 ao dia, comer fora de casa fica mais caro, sobe o juro do cheque especial. 

Outros curiosos? Imprevistos? Boas notícias? Sim. Espanha pela quarta vez consecutiva lidera ranking da FIFA e o iptu dos paulistas com 6,45% fica abaixo dos famigerados índices inflacionários do qual o Brasil extrapolou a meta máxima estabelecida.

O que realmente me parece algo de diferente no atual cenário é que aumentos de 126,7% dado pelos próprios vereadores de Campinas se deram e os inacreditáveis 250% para sub-prefeitura de S. Paulo ganham força indignada como nunca se viu no Brasil. Esse reajuste vale a partir de janeiro e deve custar cerca de R$ 3 milhões anuais aos cofres públicos.

A revista ¨Time¨ elegeu o manifestante como a personalidade do ano principalmente pelos do  Oriente Médio e norte da África pela suas idas as ruas para lutar por seus direitos.

O que pode parecer uma mera postagem pesada para climas festivos, nada mais é do que um ânimo, uma força extra para que as pessoas possam discutir e perceber que essa nossa política está absurdamente longe daquilo que podemos ter. Ela é feita para manter os que no poder chegaram. Cerca de 85% deles se reelegem. Ou mudamos o rumo das coisas, ou provavelmente seus netos sofrerão dos mesmos problemas.

2011 foi bom, mas 2012 pode ser melhor. Depende de nós.

Não espere um melhor ano. Faça um melhor ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário