quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Política de novo?

Sim. E de forma seguida. Um fato específico me faz escrever hoje. O caos que se encontra Fortaleza em virtude da greve da PM e Corpo de Bombeiros.

Pra ser bem sincero, não vou entrar no mérito da greve, nos lobos em pele de cordeiro que estão aproveitando para saquear a cidade, postos ou supermercados. Não vou julgar se Cid ou Luiziane são os únicos culpados, muito menos o fato de oportunistamente (pura politicagem), manipularem informações e soltar fotos ou videos que nem sequer são de Fortaleza para denegrirem os mandatários da vez.

Você acredita realmente que seria diferente se fosse outros partidos no poder? Vejo jornais de anos anteriores quando outros partidos estavam no poder e qual a diferença? Realmente não as vejo. Podem me achar um descrente, mas acho sinceramente que FHC e Lula tentaram fazer coisas pelo Brasil e pelo seu povo. Cada um em seu tempo, com uma realidade de mundo. Acredito que ambos tentaram e não que haja um mocinho e um bandido na história. Isso é simplório demais. Conto de fadas para a minha cabeça.

A questão definitivamente não é essa e como dito pela excelente cantora (e amiga) Aparecida Silvino, o buraco é mais embaixo.

O sistema político brasileiro é completamente podre. Você não chega se não fizer conchavo e não me venham ptistas, psdbistas, demistas ou qualquer outros parasitas discordar por que sempre partidos contrários se dão as mãos para subir ao poder.

Não nasci no Ceará e desde 2003 não moro mais lá. Pode parecer fácil para eu falar, mas acredito que aprender (e nem vou dizer com os erros, mas com as circunstâncias) é que faz com que cresçamos.

Volto a falar o que falei em minha última postagem de 2011. A revista Time elegeu o "manifestante" como personalidade do ano. Isso mesmo. Pessoas como eu e você que assim como no Oriente Médio e África derrubam ditaduras, pode derrubar muita coisa no Brasil se unirem-se.

Democracia representativa é totalmente corruptível. Um índice de 85% dos que lá estão se reelegem. Seria interessante o povo entender sobre democracia participativa como na Suiça onde de 3 em 3 meses mais ou menos, a população inteira decide por plebiscito o que é melhor para todos e não aqui onde eles votam seus próprios aumentos muito acima da inflação. Pior, mascaram os valores. Recebem fácil muito mais de 100 mil por mês (só auxílio cabinete é 60 mil). Cid, governe por amor e políticos de uma forma geral, aprendam uma frase dita por um escritor de quadrinhos (Alan Moore) o que vocês (e infelizmente o povo) parece não entender.


Um tal de Collor sabe muito bem o significa um "Impeachment" que nada mais é do que um processo político, não criminal, que tem como objetivo apenas afastar o presidente da república ou qualquer outra pessoa que não esteja satisfazendo em sua função.

Isso já foi feito e pode ser (e deve) feito quantas vezes forem necessárias, mas prevejo que depois do caos, a classe política (que é muito mais unida que o eleitor) dê uma solução rapidamente visto a profundidade do problema e ainda será saudado por alguns partidários como gênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário