quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

E agora São Marcos?



Qual a graça de ir ao estádio? Quem eu vou querer ouvir quando acabar os jogos? Com quem as crianças vão querer entrar de mão dadas no estádio? Quem vai falar a linguagem do torcedor? Quem vai peitar dirigentes e jogadores e mesmo assim unir o grupo? Quem vai atravessar o campo correndo aos 42º do segundo tempo apesar de toda dor física? Quem vai ser o orgulho de um time que ha muito sofre? Quem vai me fazer rir com uma resposta para lá de sincera e inusitada? Quem vai ter o respeito inclusive das outras torcidas? Quem vai fazer o atacante tremer na hora do pênalti? Quem vou ter como ídolo?

E olhe que eu não nasci ontem. Me lembro perfeitamente da pelota rolando desde a copa de 82 com um Zoff fechando o gol. Schumacher da Alemanha, Dasaev, Pfaff, Rodolfo Rodrigues, Taffarel, sem contar da assombrosa escola de goleiros que o time de Parque Antárctica nos apresentou ao longo da história. Oberdan, Valdir de Moraes, Leão, Ivan, Velloso. 

Não vou entrar em listas (para lá de suspeitas) apontando os maiores goleiros de todos os tempos. O que choro hoje não é a perda de um goleiro, mas a perda de um guerreiro, um símbolo, um jogador que não existe mais e foi para a segunda divisão com o seu time do coração após ganhar uma copa do mundo e ter proposta milionária do então time mais estruturado da época, o Arsenal da Inglaterra. Pois é, o já "santo", penta campeão preferiu jogar a série B com um time ferido. Dizia que o dinheiro não era o mais importante.

Poderia contar inúmeras histórias, ou feitos debaixo das traves para justificar a beatificação desse mito, mas lembro do ano de 2008 e um emotivo Marcos (como sempre foi) mostrando a sua total entrega ao time:


Enfim, as dores venceram e Marcos não suportando-as mais é canonizado em vida. Enquanto Marcos enxugava suas lágrimas lá, eu enxugo as minhas aqui e sinto que iremos sentir muito a sua falta.




2 comentários:

  1. Permita me dizer Demétrius Carvalho, não é o que você acha, mas o que todo palmeirense e acima de tudo, todo "amante" do futebol acha! Lindas palavras! Obrigado SÃO MARCOS!

    ResponderExcluir
  2. Nada mais a complementar , apenas vou enxugar as minhas lágrimas tb.

    Ass Sergio Cesar

    ResponderExcluir