quarta-feira, 21 de abril de 2010

Koyaanisqatsi



O homem é um animal, ou seja, um bicho. Isso é uma definição, não uma qualificação. Morcego, sapo, macaco, pardal, porco, gaivota e tantos outros que eu me lembre, assim o  são e se encaixam perfeitamente no conceito de animal, que serve tão somente para realizar uma distinção do vegetal e do mineral.

Não se aceita como um animal qualquer e se define como animal racional, separando-se assim de todo o restante dos animais. Temos sim capacidades que outros animais parecem ser desprovidos como estudar a vida, prolongar a vida, construir conforto para a vida, produzir meios de transporte para a vida e consegue ceifar a sua própria vida. Meus conhecimentos (ou falta de) me fazem acreditar que apenas o escorpião também é capaz de tal ato e isso me faz pensar. Pensar por sinal é o que me fez quando vi o filme "Koyaanisqatsi". Como um ser desprovido de gostos habituais, lembro-me claramente de quando o vi. Um filme em que não existe diálogo e que foi musicado por Philip Glass do qual era (e sou admirador).


No You Tube pode-se encontrar as nove partes, mas postarei todas por aqui comentando algo com alguma alma quese manifeste ou viajando em meus próprios pensamentos.



É apenas o que eu acho...

Um comentário:

  1. Já tive o cd com a trilha nas mãos e, se não me falha a memória, foi o Betinho (da facul) que me emprestou. Philip Glass reina!!! ^^ Quanto a tal "racionalidade humana", prefiro não comentar, rs...

    ResponderExcluir