domingo, 11 de abril de 2010

Message in a Bottle

Para quem me conhece um pouquinho, deve ter pensado "The Police".

Dessa vez errou...




Falo de uma velha mensagem colocada literalmente em uma garrafa.

Lembrei desse fato ao ler uma postagem ontem, e acho que eu realmente poderia fazer o mesmo que ela. Talvez por ser extremamente curioso também. Se você ficou querendo saber a origem dessa história, apresento-lhes um blog que quando entro na internet, procuro-o para ver se tem uma nova postagem, ou seja, adoro: http://www.suavezdejogar.blogspot.com/ e a postagem referente ao dia 10 de abril.

Mas vamos lá pelos idos de 1983 mais ou menos. Estava eu em João Pessoa passando férias quando nessas idéias (extremamente saudáveis e diria até poéticas) que se tem quando é jovem, e eu, meu irmão e Hindemburgo (primo) que era o mais velho da trupe com os seus 17 anos (eu não passava dos 10) resolvemos ao melhor estilo aventureiro de "The Goonies" pegar um ônibus e ir até  Cabedelo, distante 30kms da capital paraibana, cada um com uma garrafa contendo uma mensagem com nossos nomes e endereço caso fosse encontrado por alguém para ser jogado ao mar. Isso era simplesmente o cúmulo da engenharia e aventura que poderíamos ter naquela idade. Obter as garrafas, escrever as mensagens e ir e voltar para o porto de Cabedelo levou-nos o dia inteiro. Uma concentração na qual Infelizmente, parece que hoje não se tem. Mas a sensação de estar sentado à beira-mar vendo aquelas garrafas vagarosamente se afastando, com aquele  marulho, o vento e a maresia em nossas faces não tem preço definitivamente. Ficam guardadas em sua memória para todo o sempre. 




Passado todo esse tempo, resposta não nos chegou, mas hoje percebo que eu já era de outro planeta desde muito novo. Existem tantas histórias do tipo em minha vida que vez por outra eu resgatarei alguma apenas por ter gostado do que li no blog indicado.




Seria legal se todas as pessoas tivessem histórias do tipo para contar, mas isso...




É apenas o que eu acho...





P.S.: Ok...vai a música de brinde:




2 comentários:

  1. Caramba, que honra!
    Eu também já coloquei mensagem em uma garrafa, eu tinha uns 9 anos e joguei a mensagem no rio Teles Pires, não recebi retorno, mas até hoje espero! hehe
    ah, e que bom saber que eu não sou o único ser que pensa a noite inteira em possíveis posts e quando vai postar esquece tudo.

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a colocar a mensagem na garrafa, mas pensei! E adoro a música! Já toquei muito no Guitar Hero! hahahaha

    ResponderExcluir