domingo, 15 de agosto de 2010

Jacques Drutonc

Ainda não onda fundo do báu e pensando sobre o velho, lembro de nomes como Serge Gainsbourg, Jacques Drutonc e Nino Ferrer. Desconhecidos da maioria de nós talvez pela distância da língua francesa para a nossa, visto que nos é muito mais assimilado canções na língua inglesa e espanhola. Sinceramente, dada a época desse trio (e outros), acredito que não seria heresia alguma dizer que se cantassem em inglês, seriam companhia fácil ao lado de Bob Dylan, Elvis, Beatles ou os  Rolling Stones.

Eu sinceramente me divirto nesse clipe vendo a cara de Dutronc querendo rir...


2 comentários:

  1. O clip é super simples mas atraente! Realmente a cara dele querendo rir é demais! Concordo com contigo, essa música se cantada em inglês certamente estaria ao lado de, pelo menos, Beatles. Boa!! Bjs, Hercília

    ResponderExcluir
  2. Serge Gainsbourg, com sua cara de louco, é o único que conheço, meu amigo culto e amado. Mas, minha paixão pela língua francesa é antiga, sobretudo pelo cinema francês (com sua sensibilidade ímpar para mostrar os conflitos humanos, principalmente amorosos). Gostei do vídeo e, não me pergunte por que, lembrei do Jim Morrison. ;)
    Ah, e obrigada pela inevitável e sonora risada: “cueca por cima da calça”??? Seria um figurino, no mínimo, ousado. :D

    ResponderExcluir