sábado, 18 de setembro de 2010

3 Cruzeiros

Esqueça as músicas cerebrais onde apenas meia dúzia de músicos gostam ou uma apresentação em um teatro para a alta sociedade mostrar o quanto é culta. O som aqui ferve e é na pista de um típico pub. As pessoas dançam ao som desse trio se se importar por ser um som instrumental.

O que é mais legal é que o som do 3 Cruzeiros tem cara de 3 Cruzeiros. Nada de um som que queira imitar um ícone da música instrumental. Mesmo quando empunham seus instrumentos executando peças de Duke Ellington  ou Astor Piazzolla, conseguem dar uma versão tão viva que passaria como sendo deles por algumas pessoas desavisadas. 

Isso tudo só poderia resultar em um disco que está saindo do forno e uma apresentação no Festival PIB 2010 (Produto Instrumental Bruto). Um festival que em sua 3ª edição aponta o caminho da nova música instrumental brasileira.





Confesso que desde a aparição do Faith no More que conseguiu entortar os caminhos musicais com misturas pouco convencionais, que tenho medo quando vejo o release de uma banda dizendo que mistura rock, com reggae, com samba, com jazz. infelizmente todos me soam colagens sonoras. Nesse caso, os garotos sentam a mão e é sim possível perceber escapulidas para esse ou aquele gênero, mas IDENTIDADE. Sim. Tem cara (ou som se assim preferir) de 3 Cruzeiros.


Ficou curioso? Escute uma prévia antes do disco chegar ao público: http://myspace.com/trescruzeiros. Seguir as últimas notícias em seu twitter também pode ser uma boa: http://twitter.com/trescruzeiros. Mas, o show é o melhor de tudo.






É apenas o que eu acho...

4 comentários:

  1. wilma Helena Francisco Penna19 de setembro de 2010 às 14:07

    O som e magico, mesmo! Novo, livre, vivo, inedito. E os meninos sao otimos musicos! Wilma Helena F. Penna

    ResponderExcluir
  2. E quem conhece os caras pessoalmente sabe bem que o som é um resultado natural e compreensível de tudo o que eles absorveram tocando e ouvindo música e principalmente de quem eles são: tudo gente boa demais!

    Não dá pra explicar o som usando um conceito musical já conhecido. Só dá pra dizer que a gente fica com vontade de se mexer de um jeito novo, escrever palavras lindas e mudar o mundo de uma maneira sutil e tímida. Dançando.

    Vida longa aos 3Cr!

    ResponderExcluir
  3. O mais legal são vocês que gostam e fazem da gente pessoas melhores!!!

    ResponderExcluir