quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Caleidoscópio XVIII

Enfim, no meio da noite lembrou-se do caleidoscópio e pegou-o. Como da vez anterior, o pergaminho aparece:


De forma alguma podes usar o caleidoscópio para alterar a vontade de outra pessoa

Dormiu com essa dúvida, sonhou com essa dúvida, acordou com essa dúvida e chegou a duvidar que fosse capaz de decifrar. Ou pensava em uma nova cena para tentar saltar no tempo, ou ficaria ali preso. Acabou sendo um dia em que ficou muito mais calado do que o normal. No começo da noite foi ver Luciana. Ela insistiu em perguntar por qual motivo estava tão calado e na verdade, nem ele sabia. Apenas tentou ser um tanto mais atencioso para com ela como havia sido com sua mãe.

Na volta para casa, caminhava pelas calçadas. Ficou um tempo prestando atenção em sua própria sombra no chão. A mesma silhueta de 8 anos depois, mas era estranho ao ver-se 8 anos mais novo no espelho. Sua mãe mais nova então era realmente um presente para ele. Uma dádiva que começou a dar-se conta na noite anterior.



Naquela noite, pegou outra vez o caleidoscópio, mas não tinha a resposta para o enigma. Embora estivesse com Luciana, sentia que a primeira impressão havia de cara minado esse relacionamento.Infelizmente não lembrava como havia terminado com Luciana, mas como estava um certo tempo sem saltar no tempo, começou a perceber que quando aportava uma nova data, tinha uma certa lacuna de duas semanas pela frente do qual não conseguia se lembrar, ou seja, lembrava-se de umas 3 semanas para frente, mas provavelmente não lembraria dessa semana daqui uma semana. Do que lha adiantaria voltar no tempo e não lembrar do que havia acontecido no instante seguinte? Poderia mudar algo concretamente dessa forma?


Lembrou-se de sua mãe e foi para a sala onde ela estava assistindo novela. Embora ele não gostasse e não desse a mínima atenção ao que acontecia na televisão, deitou sua cabeça no colo dela e pode sentir que sua mãe outra vez ficava surpresa e feliz. Chegou a cochilar e sonhou que estava voltando da faculdade e passava um ônibus. Nele, o mesmo senhor que lhe entregara o pergaminho e o caleidoscópio...






Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário