segunda-feira, 14 de junho de 2010

1982


O ano em que vi o melhor time do mundo jogar. Proximidade da copa e me sinto tentado e falar apenas nisso nesse momento, afinal, sou um viciado por esse evento. Um dia ainda conseguirei ver todos os jogos. Basta dizer que na copa de 2006 vi 56 dos 64 jogos e que na de 2002 vi 61. O que quero na verdade contar é mais uma dessas histórias de criança.

Vendo a criançada com seus álbuns de figurinha, vejo-me nelas. Fui assim nas copas de 82 e de 86 e um deles rendeu essa história que é piada em minha família até hoje. Assim como o álbum que circula hoje, o da época continha os jogadores de cada seleção e sendo assim, como eu passava o dia com ele nas mãos para o completar e gostava muito de futebol, logo sabia a escalação dos times.

Meu pai achava muita graça disso e certa vez perante amigos seus perguntou-me a escalação do Brasil (que sei até hoje) e em seguida a da Itália, Argentina e Alemanha. Veio então a seguinte pergunta:

- E quanto é 7 x 8?
- Ah... Isso aí eu não sei não.

Explodiu-se uma gargalhada entre as pessoas e sempre escuto essa história novamente perto das copas e provavelmente ouvirei por toda a minha vida.

Gosta dessa história, já do final dessa copa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário