segunda-feira, 21 de junho de 2010

Caleidoscópio VIII

Por um momento sentiu-se estranho. Sentia-se tonto e com a visão desfocada. Aos poucos foi percebendo que acontecia uma partida de futebol. Estava numa sala com algumas pessoas. A sala era ampla, mas haviam poucas pessoas vendo a tal partida. Ele cobria os temas relacionados aos esportes e sabe-se lá como, sabia que aquilo era França X Uruguai pela copa de 2010. Começava e entender que havia saltado no tempo novamente para ver a copa que começava. O que não contava era que caísse no meio do segundo jogo da copa. Havia perdido a abertura da copa. Era 30 minutos do primeiro tempo e outra vez ele sabia que estava 0 x 0. Ou pelos achou que era uma boa dedução. Ainda confuso, assistiu o fim do primeiro tempo e quando foi beber água, comentou com os amigos que lhe perguntaram sobre o jogo os melhores lances. Pensou estar delirando, afinal havia visto apenas os 15 minutos finais.

O mais estranho foi quando comentaram África do Sul 1 x 1 México e ele tinha imagens na cabeça do jogo que não havia visto. Sentiu-se tão estranho que resolveu voltar para a sala e ver os melhores lances do jogo, mas simplesmente deixou o pires do café que bebia se estilhaçar no chão quando vendo os lances, viu exatamente o que sua mente registrava na memória. Os poucos que estavam presentes com ele no momento perguntaram se estava tudo bem com ele, que disfarçando, apenas disfarçou o acidente. Ficou mudo tentando lembrar de mais coisas referentes a partida durante o intervalo e muito confuso.


Recomeça o jogo e houve um determinado momento em que ele se desconcentrou do jogo por estar entendendo que havia saltado no tempo novamente. Lembrou-se da copa de 2002 e para sua surpresa, lembrava dela por completo dessa vez. Logo qual seria a graça de voltar para ver tal copa? Lembrou-se também que havia voltado para ver a copa de 2010 e voltar em 2002 para ver uma copa que agora ele lembrava. Tinha uma vaga noção que conheceria Luciana apenas 4 meses depois. Também lembrou que estava trabalhando e que precisava prestar atenção ao jogo e fez o possível para espantar essas questões.


Acaba o jogo e ele volta ao seu computador para trabalhar. Quando enfim estava em seu carro indo para casa começou a lembrar de coisas vividas ontem, antes de ontem e mesmo do dia 6 de junho que havia sido o dia do salto. Não entendia como podia lembrar do que não viveu e por isso mesmo se perguntou se havia vivido ou não esses dias. Chegou em sua casa e tomou um banho bem demorado. Chegou mesmo a sentar no chão para sentir a água caindo sobre si. Lentamente comeu algo e ligou a tv para passar o tempo.


Quando deitou, jurou uma jura que quebrou cerca de 50 minutos depois visto que não pegava no sono. Pegou o caleidoscópio e não sabia se voltava para o começo da copa de 2002 ou para setembro que era quando ele achava que havia conhecido-a e por fim, resolveu voltar dia da final da copa de 2002. Ajustou o calendário, visualizou a cena e despedia-se de 2010.






Continua...

Um comentário:

  1. Nossa, para minha sorte, qdo acabo de ler este, eis q chega o Caleidoscopio IX!!!
    Otimo!!Estou adorando!!

    ResponderExcluir