segunda-feira, 28 de junho de 2010

Caleidoscópio X

O dia transcorreu com uma ansiedade brutal. Simplesmente estava às vésperas de uma final de copa do mundo. Como se nunca houvesse vivido esse dia, não lembrava um único segundo, mas lembrou que ele tinha lembranças do que não havia vivido quando voltou ao ano de 2010. Pelo menos agora ele tinha uma forte desconfiança que voltava exatamente na hora do dia que partia. Mas como lembrar do que não viveu e não lembrar do que havia vivido?

Após almoçar, foi ao banheiro escovar os dentes de uma forma mecânica e tomou um susto ao olhar no espelho. Viu-se 8 anos mais novo. Isso era muito bom por um lado e pensou ser até necessário para os que não estavam se deslocando pelo tempo, não estranhassem, mas foi mais uma coisa para ele se intrigar. Como poderia ser corpo inverter o processo de envelhecimento natural?

Enfim, seus amigos apareceram e o clima de copa do mundo, a cerveja e tudo o que acompanha um evento do tipo e ele foi capaz de esquecer tudo e viver uma vida normal. Sentia-se feliz. Estava com Renata , e era realmente muito bom estar com ela. Por que não se lembrava em que circunstâncias havia acabado esse relacionamento?

Mas finalmente chega a noite que o separava da final da copa. Dormiu muito mal. Não entendia como conseguia lembrar com tantos detalhes dos jogos do Brasil nessa copa. Era como se de fato ele tivesse assistido por completo essa copa e quando acordou já com fogos no meio da rua, levantou. Atordoado, mas muito excitado e sofreu como nunca havia sofrido em um jogo na vida. Embora o Brasil não jogasse mal, terminou o primeiro tempo contra a Alemanha do jeito em que a partida começou: 0 x 0. O Brasil tinha que vencer esse jogo. Tornaria-se. Caso a Alemanha fosse campeã, sagraria-se tetra como o Brasil. Isso torna o jogo tenso naturalmente. Apenas aos 22 do segundo tempo o grito preso em sua garganta aliviou-o.



Aos 34 quando Rivaldo ampliou o placar, sentiu que o título estava mais perto. O relógio parecia avançar muito mais lento do que o normal, mas enfim, por volta dos 42 minutos do segundo tempo ele começou a ter certeza que o Brasil era penta.

Carnaval imediato. Muita festa, muita bagunça e por volta dàs 14:00h sentiu que sua garganta já não era mais a mesma. 15:00h sentiu que seu corpo já não era mais o mesmo. 16:00h que sua lucidez não era mais a mesma e daí para frente não sentia mais nada. Dada hora foi levado pelos amigos para o quarto em completo estado de embriaguez e simplesmente apagou...




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário