domingo, 6 de junho de 2010

Caleidoscópio VI

Sabia que enfim, quando chegasse em casa, usaria seu caleidoscópio. Sua concentração foi perdida por completo uma outra vez e cerca de 10 minutos antes do encerramento do expediente estava desligando o seu computador e visivelmente agitado. Seus companheiros perceberam e faziam piadinha sobre um encontro com uma namoradinha que deveria acontecer logo mais e ele pensou ser exatamente isso, mas de nada adiantaria perder tempo para explicar como isso aconteceria. Depois pensou que não seria necessário chegar em casa. Podia fazer isso mesmo de seu carro. Nem isso. Podia ir ao banheiro e resolver de uma vez por todas sua inquietação. Sentiu uma taquicardia e riu de si mesmo lembrando das incontáveis que havia tido no dia anterior.

Ao entrar no banheiro, ouvia seus amigos dizendo que ele estava até passando mal por causa da tal garota. Na verdade não conseguia prestar mais atenção no que falavam. Pensou apenas no que pensariam ao notar que ele não estava mais no banheiro. Ficou inquieto dentro do banheiro. Olhava no relógio e faltava apenas 4 minutos para a retirada em massa acontecer, mas pensou que se ele voltasse no tempo, ele estaria em um futuro que aconteceria em função do novo passado que construiria. Logo, provavelmente não haveria falta a ser sentida. Pensou então que havia se relacionado apenas com 3 garotas da qual de fato ele sentia que tentou e não deu. Logo, todas as outras poderiam ter dado certo caso não tivesse tornado-se o impaciente que tornou-se, mas recordou-se de uma em especial. Havia se passado 8 anos, e lembrava-se perfeitamente o quanto havia saído daquele encontro com a sensação de que vários detalhes minaram o encontro. O único problema era que não tinha como saber exatamente o dia e dessa forma, iria por aproximação.

Havia se decidido e podia sentir a adrenalina percorrer o seu corpo. Sem saber a data precisa resolveu simplesmente voltar 8 anos e percebeu que havia lugar para a data, mas não a hora. Em breve saberia como no que aquilo ia dar. Ajustou o calendário para 6 de junho de 2002, pensou no que queria e olhou no caleidoscópio que respondeu prontamente como todas as outras vezes. A diferença foi que dessa vez ele sentiu uma sensação como se estivesse sendo sugado e uma luz ficando cada vez mais intensa que o fez quase perder os sentidos, sentiu-se terrivelmente estranho e ao poucos parecia voltar ao normal. Olhou ao redor e não estava na cena visualisada. Não entendeu nada, mas a sua cabeça sabia que ele precisava ir para a faculdade. Somente ao perceber o caleidoscópio teve a plena consciência de que havia de fato regressado no tempo. Sem saber como sabia que chovia, pegou o guarda-chuva e maravilhado em ver a sua mãe, despediu-se de uma forma tão carinhosa que ela estranhou.
 
Enquanto caminhava, sabia que faria uma prova na faculdade de jornalismo, mas estava tranquilo por lembrar de tudo...




Continua...

Um comentário: