quarta-feira, 30 de junho de 2010

Caleidoscópio XI

Sentiu como se tivesse levado um choque, mas não doía. Não sabia se era apenas um pesadelo, ou se havia realmente acontecido aquilo. Era como se houvesse relampejado dentro de seus olhos. Uma claridade. Uma descarga elétrica acompanhada de um certo espasmo muscular. Sentia-se extremamente mal naquele quarto escuro. Náuseas o fazem pender sua cabeça para a lateral da cama em que estava e vomitar. Um forte gosto de cerveja o acompanhou. Sua mãe entrou no quarto e acende a luz que agride seus olhos.


— Ainda bem que o Brasil não é campeão todo dia né?

Não respondeu nada, mas pensou: Déjà Vu
Sua confusão já o permitia perceber que ele havia outra vez saltado no tempo. Estava bêbado e consequentemente mais confuso que as outras vezes. Achou melhor nem sair da sua cama ou pensar muito e em questão de minutos estava dormindo.



No dia seguinte acordou com uma dor de cabeça e uma secura na garganta que lhe assegurava uma ressaca daquelas. Agora entendia por que não lembrava da tarde anterior. O alto teor alcoólico o tirou do ar.

Comeu alguma coisa, mas voltou para o seu quarto em virtude da ressaca. Olhou para o relógio que marcava 9:07h. Ele tinha o caleidoscópio em suas mãos e podia voltar ao ano de 2010 e ver outra copa. O que era completamente surreal. Lembrou-se no entanto que havia saltado para frente do tempo e lembrava do que não viveu. No entanto, ao voltar no tempo, não conseguia lembrar claramente das coisas. Pensou em ajustar o calendário mais para frente ainda para ver o que acontecia. Olhava outra vez para o relógio e ao menos tinha certeza que voltaria por volta de 9:10h. Não sabia a tabela da copa decorada. Apenas que ela começava dia 11 de junho e que o Brasil jogaria alguns dias para frente, mas ele resolveu ajustar a data para 28 de junho de 2010. Lembrou-se apenas de se olhar no espelho 8 anos mais novo e em seguida pegou o seu caleidoscópio e deu vez ao processo que ele já conhecia tão bem.

O despertador toca. Ele olha o relógio que marca 10:40h e se levanta para ver Holanda x Eslováquia. Levantou-se, mas sentia uma certa ansiedade por Brasil x Chile que aconteceria de tarde. Imediatamente um turbilhão de pensamentos, idéias, teorias, certezas e incertezas transcorreram em sua mente. Por qual motivo não estava passando mal dessa vez? Como ele sabia que ia ver Holanda x Eslováquia? Por qual motivo se lembrava dos 3 jogos que o Brasil já havia feito nessa copa? Enquanto se dirigia para a cozinha, lembrou da bagunça que havia deixado ali na noite anterior e entrando nela, estava exatamente como lembrava.



Enquanto colocava água para ferver, dezenas de outras perguntas se fizeram em sua cabeça, mas parecia encontrar algumas possíveis respostas.




Continua...

Um comentário:

  1. Caracaaa..
    Muito boa a parte " — Ainda bem que o Brasil não é campeão todo dia né?


    Não respondeu nada, mas pensou: Déjà Vu ".hahaha

    ResponderExcluir