terça-feira, 27 de julho de 2010

O circo da Fórmula 1...



Quando eu era pequeno, não entendia essa expressão. Circo me lembrava animais, palhaços e malabaristas, mas sempre gostei de esportes e alguns me atraiam mais do que outros. A fórmula 1 sempre foi um deles, afinal, vi Piquet e Senna. Levantava a hora que fosse para ver as corridas. Sem contar a constelação que corria contra eles (Niki Lauda, Alain Prost, Nigel Mansell). O próprio Lauda disparou contra Alonso após o incidente: 'Ele mostrou que não tem caráter'. Chegamos em 1994 e nosso Senna deixa a cena. Os anos que se seguiram estava eu lá, acreditando que um brasileiro poderia ser campeão, mas um certo piloto alemão começou a escancarar uma marmelada quando Barrichello quase para o carro para Schumacher vencer outra das milhões de provas que ganhou praticando "bulling" dentro do circo.

Minha vontade de ver tal esporte começou a despencar vertiginosamente, mas ainda acompanhava. Alonso já promoveu o fim da carreira de Nelsinho Piquet com aquela palhaçada do ano passado e fosse anulado o resultado daquela prova, Massa seria campeão daquele ano. Na corrida em questão, Hamilton chegou em sua frente. Até que chegando no ano de 2010, vi-me completamente desmotivado. Vi apenas uma corrida nesse ano e a "lei de Murphy" coloca-me frente o televisor nesse domingo pela segunda vez justamente nessa corrida patética. Não há o que eu possa acrescentar sobre as provas da corrida que já não tenha sido exposto. Para mim, fica apenas o entendimento da expressão circo da fórmula 1.

Existem "animais" ali fazendo "palhaçada" e deixando Barrichellos, Nelsinhos e Massas fazendo "malabarismos" frente os jornalistas por que se falam algo, são expulsos do circo. Infelizmente gostaria de lembrar de caso contra outros pilotos para não parecer coisa de brasileiro frustrado e ficarei muito grato se alguém souber de outros exemplos. Só sei que esse esporte ficou muito distante das coisas que quero ver para a minha vida.

De fato, é um circo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário