quarta-feira, 28 de julho de 2010

Caleidoscópio XIV

Aquilo era um tanto quanto óbvio, mas sentiu o choque da decisão. Qual problema havia em aguardar o final da copa para regressar? Havia voltado antes apenas por não ter se lembrado, mas pensando, chegou a conclusão que de fato, estava saltando caprichosamente em busca de momentos fúteis. Pior, alegrias fúteis. Se a idéia inicial era nobre, desviou-se por completo pelos jogos de duas copas. Por um breve momento decidiu que veria a copa em questão e regressaria um pouco mais para frente em 2002, visto que ele ainda não havia conhecido Luciana.

Sentiu sua mão direita queimando e quase larga o pergaminho no chão. Por um momento esquecerá dele. Abriu-o novamente e a frase parecia cobrar um posicionamento dele:

Adiar o que deve ser feito é inteligente?

Estava claro. Deveria abrir mão de ambas as copas. Pensou que se abrisse mão apenas da de 2002, já seria uma evolução. O calor que fez-se presente em sua mão novamente o desencorajou. Não foi sequer preciso abrir o pergaminho. A frase martelava sua cabeça: Adiar o que deve ser feito é inteligente? Abdicar da de 2002 era muito mais fácil. Ele se recordava da copa e era sim um mero capricho, mas a de 2010. A vontade era muito grande, mas sim, era um mero capricho e viver era na verdade lançar-se rumo ao desconhecido e enfim decidiu-se voltar para 2002 depois da copa, mas viver não era lançar-se rumo ao desconhecido?

Toc toc toc ouviu as suas costas.
— Tudo bem com você aí dentro?
— Hã?...é...sim...to saindo. — Abrindo a porta de uma forma tão atabalhoada que quase acerta seu companheiro. Não se tocou, mas devia estar ali uns vinte minutos. Procurou não dar-lhe maiores explicações, pois sentia que seu amigo estranhava sua reação. Passou na cozinha, bebeu um café e ficou pensando que deveria voltar para 2002 após a copa e viver  a vida normalmente para ver a copa de 2010 sem saltos no tempo. Um copo de água e notou que o pergaminho não estava em sua mão. Voltou ao seu computador e a vontade de urinar agora era latente.



 Foi distraído pelo pergaminho e não havia urinado a primeira vez, mas uma ida ao banheiro naquele momento poderia ser esquisito. Não pensou duas vezes. Abriu a gaveta e pegou o caleidoscópio, ajustando a data para 1 de setembro de 2002. O que desejou realmente era que estivesse perto de um banheiro nesse novo salto...



Continua...

Um comentário:

  1. "Adiar o que deve ser feito é inteligente?" Boa pergunta e muito profunda. Me fez refletir bastante... Obrigada por você contribuir pelo meu crescimento emocional. Bjos e continue escrevendo assim!

    ResponderExcluir