quinta-feira, 24 de junho de 2010

Caleidoscópio IX

Como nunca, ao deslocar-se no tempo, sentiu-se mal. Estava em um quarto escuro, em sua cama e a tontura era absurdamente mais violenta que das outras vezes. Nem fez força para levantar-se e começou a sentir náuseas. Não houve outra coisa a fazer a não ser virar sua cabeça para o lado direito da cama e despejar um vômito que lhe trouxe a certeza que havia bebido muito. Quando sua mãe entrou no quarto, não pareceu estranhar seu estado, mas a luz acesa doía em seus olhos. Ouviu sua mãe dizer:

— Ainda bem que o Brasil não é campeão todo dia né?

Não respondeu nada, mas como das outras vezes, ele levava um certo tempo para entender que havia saltado através do tempo, mas entendia que havia voltado depois do jogo e de todo o dia festivo que transcorreu. Logo, estava bêbado e consequentemente mais confuso que as outras vezes. Achou melhor nem sair da sua cama ou pensar muito e em questão de minutos estava dormindo.

No dia seguinte acordou com uma dor de cabeça e uma secura na garganta que lhe assegurava uma ressaca daquelas. Estava completamente frustrado por ter voltado depois do jogo. Lembrava-se perfeitamente, mas não havia revivido tais momentos. O que o intrigava no momento era qual o motivo para não recordar-se do meio da tarde até de noite quando regressou em seu quarto.

Comeu alguma coisa, mas voltou para o seu quarto em virtude da ressaca. Olhou para o relógio que marcava 9:07h. Não se conformava em voltar após o jogo, mas ele tinha o caleidoscópio em suas mãos e podia voltar um dia antes da final para não haver perigo de perder o jogo. Ajustou o caleidoscópio para 29 de junho de 2002 e rezou para ser noite e faltar pouco para o jogo. Também tinha a certeza que beberia um pouco menos para não ter ressaca no dia posterior.

Outra vez estava em um quarto escuro. Outra vez na cama. Outra vez tonto, de uma forma bem menos incômoda. Como sempre, demorava algum tempo para entender que havia saltado no tempo e quando teve ciência disso, lembrou-se que havia voltado para o jogo, mas desesperou-se por não lembrar de um segundo que fosse do jogo. Olhou para o relógio. Era 9:32h da manhã. Logo teria um dia inteiro pela frente para aguardar o jogo. Por algum motivo que ele desconhecia, não lembrava do dia e circunstância em que estava quando deu esse salto no tempo. A única coisa que conseguia lembrar era que estava naquele quarto e de ter olhado no relógio. Algo lhe dizia que ele deveria ter voltado ás 9:07h de hoje. Colocou um cd do Morphine para ouvir. Restava-lhe aguardar.






Continua...

Um comentário: