quarta-feira, 9 de junho de 2010

Caleidoscópio VII

No trajeto para a faculdade sua cabeça parecia estabilizar e começou a entender o que fazia ou onde estava. Fez de fato uma boa prova, pois havia estudado. Sabia que havia regressado por causa de Luciana, mas não se atentou ao fato que voltaria no meio da copa. O Brasil havia ganho de 2 x 1 da Turquia e ele lembrava perfeitamente desse jogo, mas não conseguia lembrar do futuro como pensou que lembraria. O que realmente o intrigava era como não lembrar de uma copa do mundo. Lembrava inclusive da de 2006 e pensou que seria bem sem graça de assistir sabendo do jogo contra a França. Lembrou que havia sido muito burro ao voltar faltando apenas 5 dias para começar a copa de 2010.

Já em casa percebeu que lembrava de muitas coisas. Até mesmo de algumas insignificantes. Lembrava até o momento em que estava no banheiro antes de regressar e ficou na dúvida entre ficar e assistir a copa em que estava e na qual o Brasil jogaria dalí a dois dias contra a China, ou se voltava de onde veio, via a nova copa de 2010 e voltava para ver a copa de 2002 novamente, mas daí, do dia 31 de maio para ver o início. Sabia que havia regressado uns 4 meses antes da Luciana, logo Renata que era com quem ele estava agora, também não daria em nada, embora não lembrasse como haviam rompido. Recostou a cabeça em seu travesseiro apenas para chegar a conclusão do que faria, mas acabou por adormecer.

Quando acordou na manhã seguinte, irritou-se inicialmente. Depois percebeu que era já o dia 7 e que o Brasil jogaria dia 8, 8h30 da manhã. Ela estava distante apenas 22 horas de Brasil x China e decidiu-se. Voltaria apenas depois desse jogo. Até mesmo por ter um encontro com Renata hoje de noite e enquanto não acabavam, estava bom. Mesmo por que não lembrava mesmo o que havia acontecido. Mas e Luciana? E se quisesse ver o fim da copa? Por que não lembrava dessa copa? E então acreditou pensar em algo genial. Voltar não ao dia 6 de junho de 2010, mas logo ao dia 11 e ver o começo da copa, para  assim poder voltar para a de 2002.
A noite chegou e foi tórrida de uma maneira que naquele momento ele queria estar com a Renata. Por isso mesmo estavam juntos de manhã com vários outros amigos e viram Brasil 4 x 0 China.
A festa estava tão boa que ele decidiu que só voltaria para 2010 com o fim da festa que faziam. Amigos, piscina, tudo ótimo com Renata e por volta das 16h00 foi que resolveu inverter o processo. Foi buscar o caleidoscópio, entrou no banheiro e colocou a data para 11 de junho de 2010. Se concentrou na cena e aguardou...
Continua...

3 comentários: