É, eu vi o post sobre isso, sim. Mas não sei... Acho que até os "outsiders" são mais 'padrão' do que eu ando me sentindo ultimamente, queria explicar, mas nem tem como.
Sobre a tirinha... Pior que é bem assim mesmo, e eu ainda quero ser professora. :/
Creio que as charges são sempre importantes. O humor é essecial, mas, extremista muita vezes. Já vi algumas vezes esta ilustração em sala dos profesores, sacralizada! Não gosto dela. Esta visão simplória tantas vezes difundida reforça a concepção da educação transmissível, como em um sistema de ondas. Equívoco. O educador e o aluno são sujeitos e o objeto é o conhecimento. Insisto nisto! A educação em 1969 era um lixo e excludente, de forma geral, no Brasil! Tem de ser muito saudosista para agraciar isto! Ah... e as notas! Notas? Que notas merecemos? Espero que um Sol!!! Nada numérico.
Creio que as charges são sempre importantes. O humor é essecial, mas, extremista muita vezes. Já vi algumas vezes esta ilustração em sala dos profesores, sacralizada! Não gosto dela. Esta visão simplória tantas vezes difundida reforça a concepção da educação transmissível, como em um sistema de ondas. Equívoco. O educador e o aluno são sujeitos e o objeto é o conhecimento. Insisto nisto! A educação em 1969 era um lixo e excludente, de forma geral, no Brasil! Tem de ser muito saudosista para agraciar isto! Ah... e as notas! Notas? Que notas merecemos? Espero que um Sol!!! Nada numérico.
kkkkkkk... Não tem como não ser engraçado!!! E o pior, é real!!!
ResponderExcluirÉ, eu vi o post sobre isso, sim. Mas não sei... Acho que até os "outsiders" são mais 'padrão' do que eu ando me sentindo ultimamente, queria explicar, mas nem tem como.
ResponderExcluirSobre a tirinha...
Pior que é bem assim mesmo, e eu ainda quero ser professora. :/
Olá!
ResponderExcluirCreio que as charges são sempre importantes. O humor é essecial, mas, extremista muita vezes.
Já vi algumas vezes esta ilustração em sala dos profesores, sacralizada!
Não gosto dela.
Esta visão simplória tantas vezes difundida reforça a concepção da educação transmissível, como em um sistema de ondas. Equívoco.
O educador e o aluno são sujeitos e o objeto é o conhecimento. Insisto nisto!
A educação em 1969 era um lixo e excludente, de forma geral, no Brasil!
Tem de ser muito saudosista para agraciar isto!
Ah... e as notas! Notas? Que notas merecemos? Espero que um Sol!!! Nada numérico.
Bom fim de semana!
Olá!
ResponderExcluirCreio que as charges são sempre importantes. O humor é essecial, mas, extremista muita vezes.
Já vi algumas vezes esta ilustração em sala dos profesores, sacralizada!
Não gosto dela.
Esta visão simplória tantas vezes difundida reforça a concepção da educação transmissível, como em um sistema de ondas. Equívoco.
O educador e o aluno são sujeitos e o objeto é o conhecimento. Insisto nisto!
A educação em 1969 era um lixo e excludente, de forma geral, no Brasil!
Tem de ser muito saudosista para agraciar isto!
Ah... e as notas! Notas? Que notas merecemos? Espero que um Sol!!! Nada numérico.
Bom fim de semana!
Ou seja..era para ser engraçado. Chega a ser deplorável...
ResponderExcluir