quinta-feira, 8 de julho de 2010

Caleidoscópio XII

Acreditava ter encontrado a hora que saltava no tempo e sabia que sempre demorava algum tempo para saber o que havia acontecido. Não entendia apenas como lembrar de coisas não vividas e esquecer de coisas inesquecíveis. Dessa vez não passava mal por ter voltado em uma hora em que estava dormindo, logo o período de ajuste deu-se quando ele dormia e pensou que era a melhor forma. Assistiu Holanda 2 x 1 Eslováquia e quando foi anotar em sua tabela espantou-se. Sua letra grafava todos os jogos até ali e batia com a lembrança que ele tinha do que não havia vivido. 


Nem pestanejou, pegou o caleidoscópio e conferindo a tabela da copa, viu que o jogo do Brasil havia sido dia 15. Foi ajustar o calendário e alguns segundos depois lembrou de Brasil e Chile. Desistiu de voltar e quis adiantar no tempo para ver logo o jogo contra o Chile e voltar para ver o que ele lembrava sem ter visto contra a Coréia do Norte. Deu-se conta que não conseguiria chegar mais perto do jogo e teria que esperar. Foi uma espera angustiante e ele teve certeza que não era exatamente pelo jogo, mas pelas possibilidades que se abriam em sua cabeça. Deitou e ficou pensando. Sentia-se extremamente cansado.


Viu-se dentro de seu carro.
Chovia forte.
Não conseguia andar com o forte congestionamento.
Viu então o carro de Luciana e ela também o viu.
Emparelharam os caros, abriram a janela e finalmente depois de anos, o grande beijo.





O telefone toca e ele acorda ainda mais confuso se possível fosse. 


Pegou seu carro e correu para a redação do jornal onde assistiria o jogo e não podia ter sido melhor. Brasil 3 x 0 Chile e enfrentariam agora a Holanda. Agora sim podia voltar para ver Brasil e China. Isso era muito melhor do que voltar ao trabalho naquele momento e chegou a pensar na possibilidade de sempre saltar o trabalho. Pegou o caleidoscópio que já estava com a data desde depois do jogo da Holanda para o seu novo destino temporal. Alguns segundos depois estava ele na mesma sala. O mesmo sofá vermelho, a mesma tv ligada. Mesmos móveis e o mesma confusão. Pessoas comemorando e a televisão o ajudou a entender o que estava acontecendo ao ver comentáristas analisando o primeiro jogo do Brasil na copa. Brasil 2 x 1 Coréia do Norte. Deu-se conta então de que esquecera que ele se desloca exatamente na mesma hora e como havia ficado para ver algo que lhe fugia a mente, voltou outra vez depois do jogo. O que o aterrorizou pela primeira vez, foi a certeza que toda vez que ele voltava, não lembrava de coisas para frente. Já não sabia mais nada do jogo contra Costa do Marfim ou Portugal. Pegou sua tabela completa apenas até aquele momento. Anotou o placar do jogo do Brasil e pensou em saltar para os jogos de Costa do Marfim e depois Portugal na seqüência. 


Eis que a taquicardia que não o atacava fazia um certo tempo fez-se presente quando ele viu o pergaminho perto do caleidoscópio. Qual o motivo do pergaminho ali?








Continua...

Um comentário:

  1. Continuo achando que isso tem que acabar em um livro..E o primeiro é meu!haha

    ResponderExcluir