quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Faça como os playmobils




Qual o segredo destes nobres seres? Como eles conseguem passar toda a sua existência com um sorriso no rosto? Seria uma opção consciente por sorrir custe o que custar?

Evidentemente que é muito fácil sorrir quando tudo vai bem em sua vida. Algumas pessoas conseguem ter uma pré-disposição para encarar a vida com bons olhos mesmo em momentos difíceis. E alguns poucos, seres iluminados conseguem sorrir, custe o que custar. Mesmo quando o seu trabalho não é o que ele sonhou para a vida.


 

Algumas pessoas, mesmo quando postas a prova conseguem manter a calma e a serenidade. Seria segurança em sua capacidade? Confiança por saber que são capacitados para as provas mais difíceis da vida?




Só sei que você precisa ter definitivamente um espírito elevado para não se abater mesmo quando a vida parece lhe apresentar um revés. Quando tudo parece conspirar contra você.



Parece que quando Charles Chaplin escreveu o seu conhecido poema intitulado Smile (vale a pena procurar), ele o fez diante de um playmobil. 

Minha conclusão é que os playmobis são as criaturas mais evoluídas por terem essa atitude perante a vida, que é optar por ter uma postura positiva aconteça o que acontecer.


É apenas o que eu acho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário