sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um dia simples na complexa São Paulo


                                            Minha janela



Por algum motivo, estava eu de pé às 5h40 da manhã do dia 04.02 e nossa querida metrópole dava-me bom dia com essa bela imagem de minha janela. Um calor absurdamente infernal em São Paulo. Chegou a marcar 34ºC algumas horas depois (só pensei em tirar a foto quando já havia baixado um pouco). Nessa cidade de concreto, a sensação térmica chegava fácil aos 40ºC das praias cariocas, mas sem a brisa ou a vestimenta típica, ou seja, torturador...


                                           Termômetro

O dia foi passando e infelizmente eu já aguardava o temporal chegar apreensivo pelo jogo do Palmeiras que haveria. Mesmo assim estava eu lá. A tempestade chegou antes mesmo do esquadrão alviverde adentrar o gramado e alguns minutos depois, havia queda de energia.



Saindo do estádio, o caos se fazia presente. Trânsito interditado na Av. Pompéia. Vários (não um ou dois) galhos estavam espalhados pela avenida, derrubados pelo poder dos ventos que veio junto com a chuva.






Enquanto bombeiros trabalhavam para tentar solucionar o mais rapidamente possível a falta de energia, os carros disputavam a preferência nos cruzamentos que não funcionavam.


Apesar dos pesares, tento olhar as coisas pelo lado bom. Dessa forma, ao chegar em casa, não havendo energia fui logo dormir. Não nem 22 horas e sendo assim, descansei mais do que o normal. 


É apenas o que eu acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário