terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sesta



Em matéria publicada pelo site da Band na rede mundial, a sesta é benéfica aos seus adeptos.

Não vou ficar repetindo o que está na matéria, mas apenas defender o que eu acho que obviamente é apenas o que eu acho. 

Imaginem todos se levantando e indo ao trabalho ao mesmo momento. Nem precisa imaginar. Basta olhar o trânsito das grandes cidades ou os nossos sistemas de transporte que simplesmente não dão conta do verdadeiro tsunami humano que acontece. Por incrível que isso possa parecer, o caos acaba dando-se até na hora de você curtir o seu lazer. Basta ver que algumas pessoas perderam inacreditáveis 10 horas para chegar em cidades próximas como Santos que em um dia normal, você consegue perfazer em 40 minutos. Bom, em São Paulo, temos 900 carros novos por dia e se todos os carros de São Paulo estiverem na rua ao mesmo tempo, não haveria rua suficiente para todos os carros. Tenso demais para mim isso. 

Principalmente em meios publicitários ou mesmo em alguns coletivos de arte, existe uma tendência de flexibilização do tempo e cada um simplesmente torna-se responsável por sua produção. É algo na qual só vão se enquadrar pessoas comprometidas, afinal, você passa a não ter mais trabalho de horário e sim metas. Você tem que produzir. Simples assim...

Bom, como sempre, alguns serão acusados de vagabundos. Eu apenas acredito que fazer algo quando você esteja bem é sempre uma ótima solução, mas consuma a sua liberdade com moderação...

Conversava com o amigo, músico, produtor Daniel Ganjaman que falou que isso acaba sendo um perigo na vida dos artistas que não tem disciplina ou cabeça para trabalhar isso. Mas se tiver, pode apostar que dá jogo.

Estou saindo para almoçar e vou fazer a minha sesta ok? 


É apenas o que eu acho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário