quarta-feira, 12 de maio de 2010

Convocação de Dunga


A tentação para chover no molhado frente aos 23 relacionados de Dunga é quase avassaladora em meu ser. Todo brasileiro acha que entende de futebol (eu também) e por isso mesmo, penso que a maioria das pessoas tem seus argumentos. Sendo assim, quero abordar outro aspecto.

Qual a copa não houve nomes cortados que a nação inteira queria? Sem pesquisar e apenas das copas que eu lembro, temos Renato Gaúcho em 1986, Neto em 1990 e Romário talvez seja um recordista deixado de lado em 1998 e 2002.

A grande verdade é que se o Brasil perder, a culpa será dele e se ganhar, ninguém vai lembrar dos que ficaram de fora, ou mesmo do próprio técnico. Céu ou inferno. Simples assim.

Sou capaz de facilmente montar um time com os jogadores que ficaram de fora, mas Dunga mostrou-se coerente. Admiro pessoas assim. Uma pessoa pode ser chata, mal humorada, autoritária, turrona, antipática e outras virtudes negativas, mas se for coerente, tem o meu respeito.

Devemos lembrar que Dunga foi chamado para reestabelecer compromisso dos jogadores depois de uma copa ridícula onde jogadores e comissão técnica pareciam estar em um circo se expondo para uma platéia todo o tempo. Sem contar que tinham tanta certeza que venceríam a qualquer momento que simplesmente não jogaram nada. Disso, podemos ter certeza que não veremos (podemos?) e não há como contestar os números de Dunga que sagrou-se campeão da Copa América, Copa das Confederações e classificou o Brasil para a copa com 3 rodadas antes do fim e definitivamente o Brasil vinha tendo muitas dificuldades para garantir a sua vaga nas copas passadas. Dessa forma, resta-me desejar todo a sorte do mundo para Dunga.





 É apenas o que eu acho...




Nenhum comentário:

Postar um comentário