segunda-feira, 17 de maio de 2010

The Mars Volta


Depois de Faith no More e Jaco Pastorius, Deus imbuiu essa trupe para arrebatar-me uma vez mais e visitar sua morada celeste. Existe uma quantidade significativa de artistas que me deixa em outro plano, mas o que une esses 3 nomes foi como eles foram covardes para comigo. Alguns ganham meu respeito aos poucos, mas esses entraram derrubando a porta sem me dar chances. Foi ouvir uma vez e antes do fim da canção em questão e eu sabia ser devoto de tal trabalho.

Em cada uma das 3 vezes lembro-me exatamente onde estava, assim como com quem, que horas era ou fazendo o que.

Encabeçado pela dupla Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez, são considerados como uma banda de rock progressivo com vasto experimentalismo, e com influências de jazz fusion, rock psicodélico, hard rock, punk rock e música latina. Eles são conhecidos pelos seus shows enérgicos e vigorosos, com grande improvisação ao vivo, e também pelos seus álbuns conceituais.

Os membros da banda mudam e inclusive Flea do Red Hot Chili Peppers gravou 9 das 10 músicas do disco De-Loused. Anos depois o guitarista John Frusciante ex-Red Hot Chili Peppers, aparece como convidado na faixa "Asilos Magdalena" do disco Amputechture.

Apesar de músicos de tal quilate, atrevo-me a dizer que eles seriam o que são por qualidades individuais e por meios não ortodoxos de composição. Normalmente Omar compondo a parte musical para Cedric poder se expressar pelas letras. Isso vale para contar histórias obscuras e inusitadas, e inserir vinhetas estranhas, piadas subliminares, sem se preocupar exatamente com uma continuidade de qualquer parte.

O octeto estabilizou-se em 2007 sempre com a dupla Omar-Cedric liderando-os e fica exatamente a música que me arrebatou:












Nenhum comentário:

Postar um comentário