quarta-feira, 5 de maio de 2010

Blogs


Acredito que o blog seja a identidade na rede em tempos de globalizacão. Mais até  que sites, afinal, estes geralmente servem como propaganda de quem o faz. De forma generalizada, podemos perceber que uma pessoa não cria um site para expor o seu pensamento e isso acaba acontecendo nos blogs. Trabalhando com música, querendo ou não, fui entendendo um pouco de comunicação e uma coisa que aprendi, é que se seu trabalho não é visto pelo público, ele simplesmente não existe para essas pessoas.

De uma forma geral, um blog tem muito menos poder de apreciação das pessoas do que qualquer site de relacionamentos na internet. Com certeza já cai em um blog do qual nem o primeiro parágrafo foi lido por inteiro e já estava saindo dali. Tenho certeza que isso ocorre com o meu também (se você chegou até aqui, deixa um comentário pra gente saber), mas o mais interessante que acontece nos blogs é que você acaba encontrando e sendo encontrado por pessoas que comungam das mesmas idéias ou gostos. Frequentemente encontramos as mesmas pessoas postando em um blog pelo simples fato que ali foi estabelecido uma relação.

Principalmente para os meus amigos artitas e pensadores (historiólogos, jornalistas, psicólogos, professores e sociólogos) incentivo-os a levar essa idéia. No mínimo é um exercício mental e você mostra para as pessoas o que pensa, ou o que gosta de uma forma muita mais eficaz do que uma comunidade sobre determinado assunto em determinada página. Se você faz uma postagem a cada ano, de fato pode não ser tão eficaz. Não precisa ser um louco como eu que escreve sem parar. Mas criar o hábito de uma postagem por semana pode fazer uma diferença.

Fico feliz por ter incentivado alguns blogueiros, reincentivado blogueiros mais velhos que eu que estavam deixando o hábito de lado, ter apoiado com comentários alguns blogs que conheci e mesmo por continuar perturbando algumas pessoas que acredito ter o que falar para fazerem seus blogs. De uma forma geral, essas pessoas saberão que estou falando delas quando lerem isso. Uma única blogueira que quero citar hoje é  a Alice Tanaka que tem um blog sobre  acontecimentos culturais (http://embaladasembrasilia.wordpress.com/). Blogueiro entende blogueiro e seria tão surreal eu explicar como ela me ajuda a levar novas postagens ao ar que merece uma postagem exclusiva se eu for falar. E se você conseguiu chegar até aqui, vai no blog dela e posta lá também citando essa postagem para continuarmos sabendo que alguém leu (eita drama sentimentalóide). É óbvio que tudo é muito relativo, menos que isso tudo é apenas o que eu acho...

2 comentários:

  1. Ahhhhh !!!!!! Vergonha!!! :$ Que isso eu sempre tô aqui pra ajudar da forma que posso!!!
    Esse blog pra mim é a forma de mexer com o que eu gosto de mexer e fazer e acho que é muito saudável, pra minha mente pelo menos, escrever e o blog viabiliza isso de uma forma muito prática.
    Ahhh sempre leio e aprecio seu blog e vc sabe disso!!! Sempre passo do primeiro parágrafo!!!! :P e vou até o fim!!!
    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, blog é melhor do que qualquer site de relacionamento da internet!
    Ein, no início do terceiro parágrafo faltou um S em artistas :)
    Fiquei (e ficarei) um tempinho sem entrar na internet e vou ter que ler seus posts anteriores, recebi sua mensagem no twitter, mas não tive tempo de ler suas twittadas :/
    Vou deixar um comentário no blog da sua amiga :)
    *O comentário ficou meio embaralhado mas acho que da para entender.

    ResponderExcluir