Poucos artistas conseguiram unir a sua arte com o universo pop de uma forma eficiente assim. Aliás, ele é lembrado como o pai da "pop art". Andy tem uma mostra de seu trabalho na Pinacoteca de São Paulo, que recebe a exposição “Andy Warhol, Mr. America” dos dias 20 de março e 23 de maio.
Pintor, fotógrafo, diretor de cinema, agenciador de banda de rock, também criou em mídias como o cinema, fotografia e instalações, sempre com um caráter transgressor. Nas artes plásticas alcançou uma popularidade impressionante e mesmo pessoas não tão adeptas das salas de exposição são capazes de reconhecer como é o caso da série sobre Marilyn Monroe.
A exposição mostra as séries mais conhecidas do artista, como os retratos de Jackie Kennedy e de Marilyn Monroe, além das imagens das latas de sopa Campbell. Mas espaço para as obras mais obscuras de Warhol, como a série “Death and Disaster”. Fomos brindados na realidade com uma grande exposição que conta com 170 obras de Andy Warhol, passando por pinturas, gravuras, fotos, instalações e filmes.
Vale lembrar que o preço está bem popular. R$6,00 a inteira e R$3,00 meia entrada, com entrada grátis aos sábados.
Essa é uma de suas últimas obras. Um óleo monumental, de 2,74m.
Muitas vezes noto que não gosto das coisas populares, mas daí aparecem os Andy, Beatles e outros artistas extremamente "pop" e que adoro. Daí, noto que gosto de identidade.
É apenas o que eu acho...
Andy era um artista fantárdigo mesmo. Inveja de não estar em SP.
ResponderExcluirPaula Martins
que maximo isso! *-*
ResponderExcluircarol*