quinta-feira, 18 de março de 2010

Prevendo o imprevisível


Quem me conhece de perto sabe da mania que tenho de falar de coisas que eu acho que vai acontecer e contrariando o que me foi dito dia desses, eu não o perco o "time". Digo aqui que perco sim e fico quase transtornado quando isso acontece. O caso mais recente se deu com o Oscar na qual considerei "Avatar" apenas um filme bom e quando digo que é apenas um filme bom é que é realmente um filme bom, mas não o melhor do mundo. E que o filme argentino "O segredo dos seus olhos" era muito bom e que eu votaria nele como sendo o melhor estrangeiro, mas, passou. Agora é fácil falar. Falemos do que vem pela frente.

A copa do mundo está chegando e pelo visto não teremos jogadores como Ronaldo (que gordo ou não faz gol), Ronaldinho Gaúcho (que é o homem capaz de fazer o imprevisível dentro de campo), Pato (outro talento nato), Diego (que está decidindo os jogos pelo Juventus), Neymar (se Robinho que está ao seu lado vai, imagina se ele não deveria visto que tem roubado a cena), Pierre (que desde o ano passado é o melhor volante brasileiro). Copa do mundo é para levarmos quem está melhor ou quem tem mais nome? Creio que toda a coerência do Dunga em não levar o Ronaldinho Gaúcho não será levada em consideração com o Adriano. Ele será levado e ainda ter que aguentar ver o Kaká no meio de campo armando, sendo que faz 6 anos que ele joga se aproximando dos atacantes e não lá atrás armando. Sem contar o fator contusão que sempre corta alguém em cima da hora abrindo espaço para um nome até então desconsiderado. 

O futebol é o esporte mais esquisito que existe. Em uma partida de basquete ou vôlei, para ganhar é preciso jogar melhor naquele dia. Isso não acontece com o futebol e sempre que um time sai de seu país credenciado ao título se dá mal e quando sai por baixo, muitas vezes consegue reverter o quadro por que o time se fecha e se concentram em seus objetivos. A Argentina de hoje parece o Brasil de 94 nesse aspecto. Isso sem levar em consideração as zebras que aparecem em todas as copas. 

O futebol é a coisa mais parecida com a vida. Você prevê uma trajetória para uma pessoa desde que ela nasce e ela simplesmente toma outra direção e no futebol, no final das contas ninguém acerta quase nada. Vide Santos 3x4 Palmeiras de domingo passado.


É apenas o que eu acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário